AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar debate complexidade dos três poderes para compliance officers
Evento

Webinar debate complexidade dos três poderes para compliance officers

O evento virtual tem como objetivo ajudar profissionais a distinguirem entidades diretas e indiretas no setor público e a compreender as especificidades de cada uma.

segunda-feira, 11 de março de 2024

Atualizado às 18:26

 (Imagem: Divulgação)

Webinar acontece dia 28/3.(Imagem: Divulgação)

Quais as diferenças entre órgãos subordinados ou vinculados? Quais os processos para a aprovação de uma lei?

A fim de responder essas e outras dúvidas sobre as nuances dos sistemas Executivo, Legislativo e Judiciário, o Licks Attorneys promoverá no dia 28/3, às 15h, um webinar gratuito e online para explicar os princípios do direito e da gestão pública, com foco em compliance officers. O evento será transmitido gratuitamente via zoom.

O objetivo é ajudar esses profissionais a distinguirem entidades diretas e indiretas no setor público e a compreender as especificidades de cada uma. O painel abordará ainda o processo legislativo e a hierarquia das leis, e tantos outros temas como leis anticorrupção, de conflito de interesses e das normas do código penal.

"É fundamental para um compliance officer, sendo advogado ou não, compreender essas diferenças para atuar de forma cada vez mais precisa e eficaz em seu dia a dia. Um sólido entendimento do nosso sistema possibilita uma melhor avaliação dos riscos legais e éticos, além de maior capacidade de implementação de processos e de melhor comunicação entre os profissionais", avalia Alexandre Dalmasso, sócio do Licks Attorneys que ministrará o webinar. 

Além de um entendimento geral, o especialista destaca a importância da compreensão de conceitos como vacatio legis, orientação normativa conjunta CEP/CGU e demais princípios a serem abordados na conversa. 


Realização: Licks Attorneys

Para mais informações e inscrições, clique aqui.
LICKS ATTORNEYS