AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Laboratório de audiências simuladas interdisciplinares
Curso, Evento

Laboratório de audiências simuladas interdisciplinares

Inscrições estão abertas até 31/3.

sexta-feira, 22 de março de 2024

Atualizado às 16:43

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, reconhece a importância do aprimoramento prático de seus estudantes nas diversas esferas jurídicas. Nesse cenário, abre inscrições para o processo seletivo do "Laboratório de Audiências Simuladas Interdisciplinares", a fim de selecionar discentes dos 3º, 4º e 5ª ano do curso de graduação, bem como dos cursos de pós-graduação lato sensu, para preencher 40 vagas disponíveis.

Sob a liderança da Professora Doutora Erotilde Minharro, o Laboratório de Audiências Simuladas Interdisciplinares tem como propósito o desenvolvimento de habilidades práticas de oratória fundamentais para os futuros profissionais do direito. Isso engloba aprimorar competências como apresentação de defesas orais, elaboração de razões finais, e condução de debates jurídicos em audiências, tais como as iniciais, de instrução e de julgamento.

Este programa visa promover a compreensão e a prática na condução de audiências e sessões em tribunais, abrangendo diversas áreas do direito, como trabalhista, previdenciária, penal e civil. Através de simulações realistas, os participantes terão a oportunidade de adquirir experiência prática e aprofundar seu entendimento sobre os procedimentos judiciais, contribuindo assim para sua formação acadêmica e profissional.

Durante sua participação no Laboratório de Audiências Simuladas Interdisciplinares, os estudantes serão envolvidos em simulações que refletem casos práticos reais, proporcionando-lhes uma experiência imersiva e completa na prática jurídica. As atividades planejadas pelo programa têm como objetivo preparar os alunos para atuarem com segurança e proficiência, seja na defesa do autor ou do réu, ou assumindo outros papéis de destaque dentro do contexto jurídico.

Para se candidatar, os interessados devem estar devidamente matriculados nos cursos elegíveis e efetuar a inscrição através do site da faculdade no período de 20 a 31/3. A seleção dos participantes será conduzida mediante entrevistas e análise dos currículos acadêmicos, agendadas para 13h, no dia 6/4. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer até o dia 10/4.

Este programa não apenas reforça a excelência acadêmica da faculdade, como também contribui significativamente para a formação de juristas bem preparados para enfrentar os desafios orais da profissão. Além de promover o desenvolvimento profissional dos estudantes, o laboratório é uma oportunidade única de integração e aprendizado prático, essenciais para o exercício da advocacia e outras carreiras jurídicas.

Acesse o edital completo e garanta sua participação nessa experiência única!

 

 

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo