AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Obra "Direitos dos Refugiados" será lançada no STJ
Evento, Lançamento

Obra "Direitos dos Refugiados" será lançada no STJ

Dia 2/4, às 18h30.

terça-feira, 26 de março de 2024

Atualizado às 11:43

A obra "Direitos dos Refugiados" será lançada dia 2/4, das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural do STJ.

Coordenada por Oswaldo Othon de Pontes Saraiva Filho, Luiz Gonzaga Bertelli e Júlio Homem de Siqueira, a publicação é composta de dois tomos. O primeiro tem prefácio do advogado Marcos Joaquim Gonçalves Alves, e o segundo é prefaciado pelo ministro do STJ Reynaldo Soares da Fonseca.

Os livros apresentam as dificuldades pelas quais passam os refugiados e trazem análises de juristas de vários países sobre os direitos das pessoas nessa condição. 

As juízas afegãs Fazila Rassooly Faizi, Freshta Amerianey, Hamdama Ahadi e Khatera Naab, integrantes do Instituto She, apoiado pelo escritório MJ Alves Burle e Viana Advogados, assinam artigos no livro, abordando temas como uma análise da legislação humanitária internacional; as causas da migração; dignidade humana e a proteção dos refugiados segundo a lei islâmica; e a legislação da UE relacionada aos refugiados.

A temática da obra é dirigida a advogados, magistrados, professores universitários, pesquisadores, membros de organismos nacionais e internacionais que lidam com os direitos dos refugiados, estudantes e humanistas.


 (Imagem: Divulgação)

Lançamento acontece dia 2/4.(Imagem: Divulgação)

MJ Alves Burle e Viana Advogados