AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário de Educação Midiática
Seminário, Evento

Seminário de Educação Midiática

Evento acontece no dia 8/4, às 10h.

terça-feira, 26 de março de 2024

Atualizado em 3 de abril de 2024 08:47

No dia 8/4, às 10h, o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional realizará o evento "Seminário de Educação Midiática". Este encontro, que contará com a participação de renomados especialistas e líderes de opinião, tem como objetivo central promover uma discussão profunda sobre a importância da educação midiática nos dias atuais.

O evento se propõe a abordar uma série de temas relevantes, desde fake news, uma explanação sobre o conceito e a relevância da educação midiática até a sua influência nas políticas públicas e no cenário social. Em meio às discussões, serão apresentados exemplos concretos e analisados os impactos cotidianos decorrentes de uma educação midiática eficaz, destacando-se o papel fundamental no enfrentamento à desinformação e na promoção da valorização do jornalismo ético e da liberdade de expressão.

Este seminário representa uma oportunidade única para aqueles que buscam compreender mais profundamente os desafios e as oportunidades proporcionadas pela educação midiática na era digital. Com debates de alto nível e contribuições de especialistas, espera-se que o evento não apenas enriqueça o conhecimento dos participantes, mas também estimule ações concretas para o avanço da educação e da comunicação em nossa sociedade.

 (Imagem: Divulgação Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional )