AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. LegalTech Startup Competition
Evento

LegalTech Startup Competition

Evento acontece dia 16/4 à partir das 16h.

quinta-feira, 28 de março de 2024

Atualizado às 14:17

FGV Direito Rio, em parceria com a IE University e com a Law Schools Global League, recebe inscrições para a "LegalTech Startup Competition", que acontecerá no dia 16/4, às 16h. Sendo uma competição projetada para identificar e apoiar startups que tenham visão positiva e progressista sobre os principais desafios enfrentados atualmente pelos operadores legais e sistemas jurídicos. Localizado na Sede FGV - Praia de Botafogo, 190 - 12º Andar (Rio de Janeiro).

A competição faz parte da programação do evento "Global LegalTech Venture Day - AI Revolution in Legal Practice".

A startup vencedora será contemplada com uma viagem custeada pela organização do evento (voo + hospedagem) a um de seus representantes para Madri, Espanha, para uma segunda competição. Essa competição acontecerá no South Summit, contra os vencedores do mesmo evento realizado em Kyushu (Japão) e Belfast (Irlanda do Norte). Nesse evento, o representante da startup vencedora apresentará seus projetos a uma plateia de especialistas da indústria, composta por investidores e mentores, pioneiros nos mundos jurídico e de negócios. Além do acesso aos participantes ao South Summit, o vencedor da segunda competição ganhará uma mentoria da LexisNexis, pioneira e líder na área de tecnologia no mercado jurídico.

Podem se inscrever na competição Startups inovadoras que utilizam as novas tecnologias para solucionar os desafios legais enfrentados por companhias, governos, instituições públicas e pelo público em geral, nas mais diversas áreas da sociedade. 

Para participar da competição, as startups devem:

  • Estar estabilizadas, em processo de estabilização ou uma ideia concreta e bem estruturada;
  • Ser inovadoras (produto/serviço, modelo de negócios ou percurso no mercado);
  • Ser escalonáveis, com potencial comercial ou em nível internacional com modelo de negócio escalonável;
  • Ter apelo para um mercado amplo.

A iniciativa conta, ainda, com o patrocínio do MyLegal e do BTG Pactual, e com o suporte da AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.


Realização: FGV Direito Rio

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

FGV Direito Rio