AGENDA

Evento

Summit Eleições 2024

Evento acontece entre os dias 3 e 5/4, em Salvador.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Atualizado às 16:56

Entre os dias 3 e 5/4, Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP promove em, Salvador/BA, a 7ª edição do Summit Eleições. O evento, reconhecido como o mais abrangente do setor no país, reunirá uma constelação de renomados juristas, políticos, consultores, contadores e entusiastas da temática eleitoral.

Desde sua primeira edição, o evento tem percorrido diversas capitais brasileiras, como Belém/PA, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Campo Grande/MS e São Paulo/SP, evidenciando sua abrangência e relevância nacional. O Summit Eleições destaca-se por sua imparcialidade e caráter sem fins lucrativos, sendo promovido pelo Centro de Inovação Eleitoral, Político e Governamental (CIEL), com o apoio de entidades como Rede Essent Jus, Baila Politics, Renova BR, Transparencia Electoral, Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (IGADE), FENACON e Realiza Cursos.

A programação do evento será marcada por dezenas de painéis, abordando temas essenciais para o futuro do processo eleitoral no Brasil, tais como o uso da tecnologia, inteligência artificial, participação das mulheres, regulamentações pré-campanha, prestação de contas, minirreforma eleitoral, anistias e regularização partidária, além de questões cruciais como inelegibilidade e abuso de poder. Confira aqui a programação completa.

Guilherme Sturm, CEO da Rede Essent Jus e um dos organizadores do evento, destaca a importância de reunir os diversos agentes do processo eleitoral: "Estávamos carentes de eventos que reunissem todos os atores do processo eleitoral no Brasil. Em 2023, passamos por quatro capitais e tivemos um retorno muito positivo de todos que participaram. Salvador, por ser um importante polo da política nacional, não poderia ficar de fora dessa série de eventos da indústria eleitoral."

Para Giuliano Salvarani, presidente do CIEL e CEO da Baila Politics, o Summit Eleições é uma oportunidade única de fomentar o debate e impulsionar a indústria eleitoral brasileira: "O Summit Eleições foi pensado para todo o Brasil, integrando todos os tipos de profissionais interessados em eleições e política. Precisamos pautar o tema e movimentar a indústria eleitoral, ainda mais faltando menos de um ano para as próximas eleições. É um evento imperdível e que está percorrendo o país."

Já confirmado em outras importantes capitais brasileiras para 2024, como Recife/PE, Teresina/PI e Rio de Janeiro/RJ, além de uma edição internacional em Brasília/DF, o Summit Eleições promete continuar sendo uma referência no cenário político-eleitoral nacional.

 (Imagem: Divulgação ABRADEP)


Realização: Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP

Para mais informações, clique aqui.

 Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP