AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar discute a aplicação da lei anticorrupção norte-americana
Evento

Webinar discute a aplicação da lei anticorrupção norte-americana

Evento acontece dia 25/4.

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Atualizado às 10:32

A lei de práticas de corrupção no exterior dos Estados Unidos (FCPA), primeira lei anticorrupção do mundo, é tema de webinar gratuito promovido pelo Licks Attorneys. No próximo dia 25/4, a partir das 15h, o sócio Alexandre Dalmasso vai analisar as investigações e a atuação das autoridades norte-americanas acerca de empresas que violaram a FCPA em 2023. 

O objetivo é ajudar profissionais a identificarem os locais em que ocorrem mais casos de corrupção e a compreenderem como se dá a aplicação da FCPA por órgãos como a Securities and Exchange Commission (SEC, agência reguladora do mercado americano) e o departamento de justiça do país. 

"Gigantes como 3M, Philips e Rio Tinto estão entre as empresas penalizadas. O webinar permitirá visualizar onde estão sendo identificados mais casos de corrupção e porque a FCPA continua sendo a lei anticorrupção mais eficiente no cenário mundial", explica Dalmasso.

O painel vai explorar ainda detalhes como os atos de violação cometidos em 2023, de que forma as empresas foram envolvidas e os valores das penalidades aplicadas.

O evento acontece de forma gratuita via Zoom.

 (Imagem: Divulgação)


Realização: Licks Attorneys

Para mais informações e inscrições, clique aqui

LICKS ATTORNEYS