AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo
Pós-graduação

LL.M. em Direito Criminal Contemporâneo

As inscrições estão abertas! Aulas com início em 25/6.

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Atualizado às 13:39

FGV Direito Rio promove o curso de Pós-graduação "LL.M em Direito Criminal Contemporâneo" que terá início no dia 25/6. Com aulas acontecendo terças e quintas e, eventualmente, sexta-feira, das 19h às 22h.

O curso é uma oportunidade única para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos e competências na área do Direito Penal, com enfoque especial no contexto econômico e nas complexidades da criminalidade do século XXI no Brasil. 

O contexto criminal do século XXI traz consigo desafios complexos, como o encarceramento em massa e superpopulação prisional no Brasil, exigindo reflexão sobre a efetividade das penas e a necessidade de buscar alternativas ao encarceramento, especialmente no âmbito dos crimes econômicos. Além disso, a criminalidade transnacional demanda conhecimentos específicos para casos internacionais e cooperação entre autoridades de diferentes países. A influência crescente da tecnologia também se destaca, com novos crimes como cibercrimes e fraudes eletrônicas, tornando crucial a atualização dos profissionais do direito criminal sobre as implicações legais no sistema penal brasileiro.

A heterogeneidade do corpo docente, composto por profissionais qualificados e experientes, é um diferencial que enriquece a formação dos participantes. A variedade de perspectivas trazidas por advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, delegados, magistrados e acadêmicos proporciona uma visão abrangente do sistema penal brasileiro e ajuda os estudantes a compreenderem melhor a complexidade das questões criminais atuais.


Realização: FGV Direito Rio

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

FGV Direito Rio