Encerrado


Seminário

Novas ferramentas de gerenciamento empresarial

  • Data: 26/9
  • Horário: 9h às 18h30
  • Local: The Capital Flat - Rua. Tenente Negrão, 200 - Itaim Bibi, São Paulo - SP

Para facilitar a administração de sua empresa os gestores da área de recursos humanos encontram no mercado novas ferramentas para executar todas as tarefas que congestionam as rotinas administrativa e trabalhista de todas as empresas.

À medida que o mercado se movimenta na direção de uma "nova economia" a atenção dirigida às pessoas e aos conhecimentos, tem gradualmente aumentado. Em conseqüência, estratégias de RH bem sucedidas são mais importantes do que nunca. Portanto, são várias as ferramentas que o RH pode utilizar para dinamizar os seus serviços e facilitar o desenvolvimento dos profissionais.

O objetivo deste workshop é orientar o participante a desenvolver estratégias para preparar gestores e não gestores para a perspectiva da gestão evolutiva, aumentando a produtividade e melhorando significativamente a qualidade de vida profissional e pessoal.

Programação

8h30 – 9h - Credenciamento

9h – 10h30 - Gerenciamento de conflitos internos em empresas familiares

  • O gerenciamento de conflitos no processo de sucessão
  • Integrando os sucessores com o Gestor de RH
  • Treinando os familiares para o trabalho gerencial

-Eduardo Najjar
Atuou como diretor de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais. Durante quinze anos participou do desenvolvimento de projetos na especialidade Gestão de Recursos Humanos/Change Management. Atualmente desenvolve projetos de apoio a Empresas Familiares, em todo o território nacional. É fundador e coordenador do Núcleo de Empresas Familiares – ESPM.

10h30 – 11h – Intervalo para Café

11h – 12h30 - Estresse no ambiente de trabalho

  • Considerações gerais sobre o estresse
  • Causas e conseqüências do estresse no ambiente de trabalho
  • Combatendo e dominando o estresse dentro das corporações

-Luiz Roberto Gonçalves Fava
Cirurgião-dentista, especialista em Endodontia, desempenhando esta atividade há mais de 30 anos. Desde o ano de 2003 vem se dedicando ao estudo de temas ligados às áreas de qualidade de vida, motivação e sucesso, tendo já ministrados cursos, palestras e publicados artigos nestas áreas.

12h30 - 13h30 – Almoço

13h30 – 15h - Administração do tempo

  • O que é o tempo afinal?
  • Por que administrar o tempo
  • O tempo do profissional
  • Organização do trabalho
  • Desperdiçadores e organizadores de tempo
  • Ações preventivas e corretivas

-Sérgio Guimarães
Publicitário, palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para empresas como Vivo, Volvo, Leroy Merlin, HP, IBM, Laboratório Eli-Lilly, Ford e Sebrae Nacional. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.

15h – 16h30 - PROBLEM BASIC LEARNING: Uma ferramenta para otimizar o conhecimento no processo grupal

  • Definição da metodologia PBL e como aplicá-la nas empresas
  • Aprender a aprender em um contexto amplo
  • Adquirir habilidade de trabalhar em pequenos grupos
  • A arte de se relacionar

-Ângela Forte Banzato
Fisioterapeuta; docente do Curso de Especialização (Lato Sensu) em Cuidados ao Paciente com Dor, no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês – onde aplica a metodologia “Problem Basic Learning”. Coordenadora de Grupo Operativo, Autora de casos para uso na metodologia PBL, Atividades Acadêmicas como Facilitadora no Workshop sobre Problem Basic Learning com participação de 60 alunos nível pós-graduação da Faculdade de Fisioterapia da UNICID; Professora convidada do curso de Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu.

16h30 - 17h – Intervalo para café

17h – 18h30 - O RH Estratégico e as novas ferramentas de na gestão empresarial

  • A experiência de quem utiliza as novas ferramentas;
  • O caminho a ser percorrido para alterar a cultura da empresa;
  • O processo de formação de uma liderança de primeira linha;
  • O Impacto da Universidade Corporativa : Ameaças e Oportunidades.

-Gualtiero Schlichting Piccoli
Executivo, palestrante e professor. Formação em Administração pela Escola de Administração e Gerencia da Universidade Estadual de Santa Catarina – ESAG/ UDESC. Mestrado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC com a dissertação sobre o Impacto de uma Universidade Corporativa em uma Central de Atendimento a Clientes. Eleito Administrador Empresarial de 2004 pelo Conselho Regional de Administração do Estado de Santa Catarina – CRASC. Lecionou para mais 30.000 alunos em 17 anos de docência nas principais instituições de ensino do estado de Santa Catarina. Atualmente é Superintendente da Softway Contact Center, uma das empresas mais premiadas no setor de telesserviços. www.softway.com.br .

18h30 - ENCERRAMENTO

Investimento

-R$ 875,00 - Até o dia 5/9
-R$ 1.090,00
-Após o dia 5/9

*Incluso: material, estacionamento, almoço e coffee break.

Realização

  • CULTCORP - Cultura Corporativa

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3817-8700

e-mail

[email protected]

Publicado quinta-feira, 26 de julho de 2007