Lançamento do livro "Os bons são maioria - Você não está sozinho"
O evento acontece dia 8/5, das 19 às 20h30, na livraria da Travessa, no RJ.
segunda-feira, 5 de maio de 2025
Atualizado às 17:59
No dia 8/5, das 19 às 20h30, acontece o lançamento da obra "Os bons são maioria - Você não está sozinho", na Livraria da Travessa - unidade Ipanema, no Rio de Janeiro.
Em uma obra que mescla rigor histórico, sensibilidade e consciência social, Janssen Murayama, sócio-fundador do escritório Murayama, Affonso Ferreira e Mota Advogados, conduz o leitor por oito histórias verídicas de homens e mulheres que enfrentaram regimes autoritários, injustiças e estruturas opressoras em diferentes partes do mundo.
Com olhar atento e profundo senso ético, ele revela que, mesmo em cenários de extrema hostilidade, sempre houve aqueles que escolheram agir pelo bem comum - e que, muitas vezes, mudaram os rumos da história.
Entre os personagens retratados estão parlamentares abolicionistas do Brasil Imperial, opositores do apartheid na África do Sul, defensores dos povos aborígenes na Austrália, reformistas sociais na Índia e religiosos latino-americanos que enfrentaram as ditaduras no Chile e na Argentina.
O livro também destaca artistas que usaram sua arte como forma de resistência, além de militares alemães que, de dentro do próprio sistema nazista, buscaram sabotar Hitler.
"Os bons são maioria - Você não está sozinho" é uma leitura para quem acredita na força da ação individual, no poder da resistência e na importância de manter viva a chama da democracia, da empatia e da justiça.
Sobre o autor:
Janssen Murayama é advogado tributarista com forte atuação em temas ligados à justiça fiscal. Em sua trajetória profissional, combina o conhecimento jurídico com uma visão humanista das estruturas sociais. Este livro marca sua estreia no campo editorial com uma obra que ultrapassa as fronteiras do Direito para tocar em valores universais - como coragem, solidariedade e responsabilidade coletiva. Janssen acredita que, por meio da memória e da ação ética, é possível transformar realidades e inspirar novas gerações.

