AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pejotização e os desafios do trabalho contemporâneo

Pejotização e os desafios do trabalho contemporâneo

Evento reúne especialistas para abordar impactos jurídicos e sociais da flexibilização das relações de trabalho no Brasil.

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Atualizado em 12 de maio de 2025 10:21

O conselheiro Guilherme Augusto Caputo Bastos, representante do TST - Tribunal Superior do Trabalho no CNJ - Conselho Nacional de Justiça, ministrará palestra no evento "Pejotização e Transformações no Mundo do Trabalho: Análise Jurídica e Perspectivas Contemporâneas", que será realizado no dia 13/5, às 19h, no auditório do Ibrawork, em São Paulo. A iniciativa, gratuita, é promovida pelo IBCJ - Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas, CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social e Ibrawork. Não é necessária inscrição prévia.

A palestra tem como objetivo fomentar uma reflexão crítica sobre as mudanças nas relações de trabalho e os desafios impostos pela pejotização, à luz da Constituição Federal e das garantias sociais. Caputo Bastos trará uma análise aprofundada sobre os impactos da pejotização nas relações de trabalho, os limites constitucionais à sua prática e os desafios jurídicos diante da flexibilização do trabalho.

Após a conferência, o evento contará com uma mesa de debates composta por nomes de destaque do meio jurídico, como Thomas Law (presidente do IBCJ, vice-presidente do CEDES e conselheiro estadual da OAB/SP), João Grandino Rodas (presidente do CEDES e ex-reitor da USP - Universidade de São Paulo), Paulo Sérgio Feuz (advogado e pró-reitor da PUC/SP) e Renato Custódio (advogado e professor do CEDES), que complementarão a discussão com perspectivas acadêmicas e institucionais.

Serviço:

Dia: 13/5

Horário: 19h

Local: Auditório do Ibrawork - Rua Augusta, 1917 - Consolação - São Paulo/SP

Palestrante: Conselheiro Guilherme Augusto Caputo Bastos (CNJ e TST)

Entrada gratuita | Sem necessidade de inscrição prévia


Realização: IBCJ - Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas, CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social e Ibrawork.

CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social