Direitos Previdenciário e Trabalhista
Simpósio acontecerá no sábado, 17/5, na sede da entidade paulista.
quinta-feira, 15 de maio de 2025
Atualizado às 13:00
OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, por meio das Comissões de Direito Previdenciário e de Advocacia Trabalhista, realiza, no sábado 17/5, o "Simpósio Direito Previdenciário e Direito do Trabalho: Interseções." "Vamos tratar de temas importantes do Direito do Trabalho, que tem reflexo no Direito Previdenciário e vice-versa, para que os advogados fiquem atentos às duas questões e se preparem para melhor atender seus clientes", destaca a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Joseane Zanardi.
A "pejotização", forma de contratação de serviços via pessoa jurídica, que, recentemente, ganhou destaque na imprensa em razão da decisão do ministro Gilmar Mendes - que suspendeu ações sobre pejotização -, também é um dos assuntos do evento. Neste painel, os especialistas falarão sobre os reflexos da prestação de serviços nesse formato para a previdência do País.
O presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Otavio Pinto e Silva, ressalta que assuntos de interesse da advocacia e da população estarão em debate no simpósio. "São temas cotidianos que colocam em contato direto as duas áreas, demandando permanentes reflexões que serão apresentadas por especialistas", pontua.
Serviço:
Dia: 17/5
Horário: 9h às 17h
Local: Sede OAB/SP - Rua Maria Paula, 35 - Centro
Inscrições: Clique aqui!
Realização: OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
Clique aqui e inscreva-se já!

