AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "IA no Direito: ameaça ou atalho para a liderança feminina?"
Online, Mesa de debates

"IA no Direito: ameaça ou atalho para a liderança feminina?"

O evento acontece online no dia 10/3.

sexta-feira, 6 de março de 2026

Atualizado em 5 de março de 2026 13:23

A Thomson Reuters Brasil promove no dia 10/3, das 10 às 11h, a mesa redonda online “IA no Direito: ameaça ou atalho para a liderança feminina?”. O encontro abordará caminhos para uma adoção ética e transparente da IA, que preserve a confiança nas decisões, promova inclusão e apoie o desenvolvimento de novas lideranças femininas.

As convidadas são Camilla Jimene (Opice Blum) e Monise Lima (Advocacia Riedel), tendo a mediação de Juliana Ono (Thomson Reuters).

A integração da inteligência artificial ao universo jurídico está redefinindo a forma de atuar, decidir e liderar na área. Nesta mesa redonda online, as convidadas irão discutir como a IA pode ser uma aliada na automatização de tarefas, no ganho de produtividade e na ampliação do espaço de atuação de mulheres no Direito - ao mesmo tempo em que exige atenção redobrada a vieses de gênero presentes nos dados, nos algoritmos e nas estruturas de poder.

Serviço:

Dia: 10/03

Horário: 10h às 11h

Valor: Gratuito

Inscrições: Clique aqui!


Realização: Thomson Reuters Brasil

Clique aqui e garanta sua vaga!

Thomson Reuters Brasil