Mediação em Números: Debate dos resultados da pesquisa sobre mediação empresarial no Brasil
Evento será no dia 11/3, às 9h. O debate apresenta resultados da pesquisa “Mediação em Números” e reúne especialistas para analisar tendências e práticas institucionais.
sexta-feira, 6 de março de 2026
Atualizado às 14:48
O Núcleo de Pesquisa de Acesso à Justiça, Processo e Meios de Solução de Conflitos da FGV Direito SP promove, no dia 11/3, às 9h, em sua sede em São Paulo, evento para apresentar e debater os resultados da pesquisa Mediação em Números. O estudo, realizado em parceria com o Canal Arbitragem e com colaboração do núcleo, reúne dados inéditos sobre práticas e tendências da mediação empresarial institucional no Brasil.
A iniciativa analisa o uso da mediação no ambiente corporativo, mapeando padrões, desafios e oportunidades no contexto brasileiro. A pesquisa mapeou dados de 2022-2024 sobre números das mediações empresariais, valores envolvidos e matérias das disputas, acordos, duração dos procedimentos, perfil dos mediadores indicados, custos da mediação, interação entre mediação e arbitragem, participação da Administração Pública, uso de pareceres técnicos, dentre outros temas.
O encontro reunirá mediadores, pesquisadores, advogados, além de usuárias e usuários da mediação, que discutirão os resultados sob diferentes perspectivas.
A pesquisa foi coordenada por Daniela Monteiro Gabbay e Vera Monteiro de Barros, com participação das pesquisadoras e do pesquisador Ana Paula Nani, Barbara Binns Castro e Bruno Hellmeister Lico Canal.
Clique aqui e acesse a pesquisa.
Serviço:
Dia: 11/3
Horário: 9h
Local: FGV Direito SP: Rua Dr. Plínio Barreto, 365, Auditório Bela Vista São Paulo/SP
Inscrições e informações: Clique aqui!
Realização: FGV Direito SP
Clique aqui, saiba mais e garnata sua vaga!


