"Convertendo investimento compulsório em P&D em ativos estratégicos"
O evento online será no dia 22/4, com início às 14h, mediante inscrição prévia pelo site.
quinta-feira, 16 de abril de 2026
Atualizado às 09:35
No Brasil, o investimento compulsório em P&D movimenta bilhões por ano. Mas, dentro das empresas, pode ser desafiador alinhar o uso desses recursos à estratégia de inovação, que é fundamental para o desenvolvimento de diferenciais tecnológicos em um ambiente altamente competitivo.
O webinar "Convertendo investimento compulsório em P&D em ativos estratégicos", promovido pela ClarkeModet Brasil no dia 22/4 às 14h, aborda caminhos para transformar esse investimento em ativos estratégicos reais, com o uso da Propriedade Intelectual como instrumento de retorno e diferenciação.
O evento online será distribuído em painéis e contará com a participação de Marina Guatimosim Lodi, gerente do escritório de projetos de PDI da AXIA Energia, que compartilhará a experiência da empresa nesse processo. Também participam Claudio Castanheira, regional managing director da ClarkeModet Brasil, e Francisco Tripodi, CEO da Piera Fomento, que aprofundarão as discussões sobre Propriedade Intelectual, gestão de programas de P&D e incentivos fiscais.
Serviço: Webinar
- Data: 22/4
- Horário: 14h
- Formato: Online e com inscrição prévia.
Para se inscrever, clique aqui.

