AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. 11ª Conferência Anual sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

11ª Conferência Anual sobre Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Atualizado às 10:46


11ª Conferência Anual

Gestão Empresarial do Departamento Jurídico

  • Data: 1 a 3/7
  • Horário: das 8h30 às 18h
  • Local: Hotel Blue Tree Faria Lima - Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.989 - São Paulo - SP

Entre os dias 1 e 3/7, a IBC promoverá a 11ª edição da sua conferência anual sobre gestão empresarial do departamento jurídico. O tradicional encontro terá como foco a busca contínua pela excelência na gestão jurídica corporativa e reunirá executivos de grandes companhias como Basf, Embraer, HSBC, Grupo Oi, Vale e Wal-Mart, entre outros.

"Atualmente, o departamento jurídico vem se destacando pela sua importância e apoio à tomada de decisões, além de fazer parte do planejamento estratégico das corporações", afirma a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Camila Ferrarezi. "Por essa razão, a conferência tem como objetivo discutir e fomentar novas idéias que colaborem continuamente para o desenvolvimento de melhores práticas empresariais do Jurídico", diz a gerente.

O evento reunirá 16 casos de sucesso e terá início com a apresentação do diretor jurídico da Copersucar, João Paulo Rossi Júlio, que mostrará como estabelecer a atuação estratégica e preventiva do departamento jurídico. Logo em seguida, executivos da ABB e Embraer falarão sobre modelos de gestão de pessoas e trarão estratégias para superar os principais desafios e garantir a motivação dos colaboradores.

Outro tema de destaque é a interatividade com clientes internos, assunto que será abordado nas palestras da Basf e da Ipiranga. O primeiro dia de conferência terá ainda apresentações da MRS Logística e da Metropolitan Life sobre modelos de gestão de escritórios terceirizados e gestão de riscos.

Já o segundo dia de debates trará as experiências da Carvalho Hosken Engenharia, Katoen Natie Group Brasil, HSBC e Grupo Oi na aplicação de modelos de mensuração de resultados. Em seguida, executivos jurídicos do Wal-Mart e Redecard falarão sobre modelos de gestão e processos de abertura de capital.

A sessão principal será encerrada com uma mesa redonda que irá comparar os modelos de organização e gestão do departamento jurídico de grandes empresas. Participarão dos debates especialistas da Demarest e Almeida Advogados, Vale, Astrazeneca, Katoen Natie Group Brasil e International Paper.

Após a conferência principal, dois workshops encerrarão os trabalhos. No primeiro, o diretor da 3Gen - Gestão Estratégica, Roberto Campos de Lima, mostrará como implementar o Balanced Scorecard no departamento jurídico. Já o segundo workshop trará estratégias para implementar uma ferramenta tecnológica para maximizar a produtividade e eficiência do Jurídico.

Realização

  • IBC - International Business Communications

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui