Encerrado

 

  • Data: 30 de agosto de 2004
  • Horário: 14h30 — 18h30
  • Local: Golden Tulip Paulista Plaza, al. Santos, 85, São Paulo

 

Valores como responsabilidade social, ética e preservação do meio ambiente vêm, cada vez mais, sendo incorporados às praticas de gestão das empresas modernas. Em parte isso se deve a uma maior consciência de seus controladores, acionistas e investidores e, em grande medida, por uma cobrança maior da sociedade e pelas próprias demandas e preferências dos consumidores finais dos bens e serviços produzidos pelas corporações.

 

A sua empresa deve buscar compreender a responsabilidade social, não como uma mera caridade corporativa e sim, como um atendimento às expectativas do consumidor final e também como um meio de interação mais efetiva, onde empresa e sociedade comungam interesses comuns e ambas alcançam resultados positivos desta ação.

 

As empresas devem, ainda, buscar divulgar amplamente estas ações, de modo que um maior número de pessoas tenha acesso às informações e aos resultados alcançados. O Balanço Social se apresenta como uma maneira extremamente eficiente para a divulgação destes resultados. Iniciativas que antes ficavam praticamente restritas apenas aos envolvidos, passam a ser de conhecimento tanto da sociedade quanto de investidores, fornecedores, colaboradores e da própria mídia. Deste modo, a empresa que divulga com eficiência os resultados de sua política socialmente responsável, através do Balanço Social, obtém um incremento na sua imagem corporativa e na penetração em diferentes setores.

 

Neste seminário reunimos especialistas no assunto, para você compreender como a sua empresa deve atender a esta crescente demanda social, onde as corporações se comprometem a tomar medidas que vão além da adoção de uma política socialmente responsável, ao disponibilizar recursos humanos e financeiros para atender às necessidades sociais. É fundamental saber como o Balanço Social pode agregar os benefícios dos resultados das práticas de responsabilidade social adotadas ao marketing institucional de sua empresa, já que os beneficiários da ação na maioria das vezes não coincidem com o público alvo de consumidores finais dos serviços ou bens produzidos pela empresa.

  • As vantagens de um Balanço Social
  • O impacto do Balanço Social na imagem da companhia
  • As ações sociais em linha com os objetivos da empresa
  • Cases de sucesso

 

Leonardo Brant

Sócio

Brant Associados

Membro do INCD – Institute Network of Cultural Diversity

 

Tonico Pereira

Diretor

Instituto Vivo

 

Fernando M. Quintino da Silva

Sócio

Cesnik, Quintino e Salinas Advogados

 

Denise Saboya

Diretor de Soluções Sustentáveis

PRICEWATERHOUSECOOPERS

 

 

 

Atenção!

*Haverá intervalo para o Coffee Break

 

*Inscrições ( Vagas Limitadas )

 

*Estão inclusos os custos de coffee break, almoço, material e estacionamento

 

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Ganhadora:

 

Cassia Aparecida Gonçalves, da Prefeitura de São Paulo

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

0800-177 707 / (11) 4612-0535

 

Publicado domingo, 1 de agosto de 2004