Encerrado


Curso

Estratégias na Gestão de Reclamações Trabalhistas

  • Data: 24/9
  • Horário: das 9h às 12h30
  • Local: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 - São Paulo

Objetivo: Visão geral dos Procedimentos para Redução das Reclamações Trabalhistas no Âmbito Empresarial, Formas de Relação de Trabalho e Conheça as Soluções Adequadas aos frequentes Problemas Identificados nas Relações Trabalhistas.

Público alvo: Advogados de Empresas, Diretores de Departamentos Jurídicos, Advogados, Auditoria Trabalhista, Peritos do Trabalho e Consultores com Atuação na Área Empresarial. Profissionais atuantes na Área Previdenciária e Acidentária do Trabalho, Conciliação e Recursos Humanos.

Programa

8h30 Recepção dos participantes

9h Abertura do Debate

9h15 Como a Área de Recursos Humanos pode Desenvolver Ações Eficazes para a Prevenção do Assédio Moral

  • Saiba como a área de recursos humanos pode se estruturar para liderar ações de prevenção ao assédio moral e acompanhamento de vítimas
  • Defina programas de treinamento e coaching para gestores de forma a alertar e conscientizá-los do combate ao assédio moral
  • Mensure a eficácia da elaboração de códigos de ética e conduta e canais de denúncia
  • Desenvolva formas de acompanhamento psicológico a colaboradores que sofreram os abusos

-Joanna Paes de Barros e Oliveira
Advogada - Indenizações Emerenciano, Baggio e Associados - Advogados. Graduada e Especializada em Direito Processual Civil na PUC de Campinas. Mestranda em Direito Processual Civil na PUC de Campinas e Especialização em Direito da Responsabilidade Civil na FGV. Advogada responsável pela área de indenizações de Emerenciano, Baggio e Associados - Advogados. Consultora de Grandes Empresas Nacionais e Estrangeiras. Professora do Curso de Pós-Graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas de Campinas.

10h15 A Terceirização do Trabalho e a Justiça do Trabalho

  • Terceirização ilícita e lícita
  • Responsabilidade trabalhista do tomador de serviço
  • Dicas de prevenção de riscos trabalhistas

-Túlio Marcus Carvalho Cunha
Sócio Fenyo e Cunha Advocacia. Formado em 1991 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Cursos de MBA em Direito Empresarial na FGV, em Direito do Trabalho - CEU, Especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP. Atuou no Departamento Jurídico da Autolatina Brasil, Associado a ABET e Co-autor do Livro Flexibilização do Direito do Trabalho,Negociado e Legislado.

11h15 Coffee Break

11h30 A Arbitragem Trabalhista pela Ótica da Justiça do Trabalho

  • Métodos Alternativos de Solução de Conflitos podem resolver qualquer tipo de disputa na área trabalhista
  • Retrospectiva e cenário da Arbitragem em 2007
  • Execução da Sentença Arbitral

-Rossana Fattori
Árbitra e vice-presidente do IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista. Advogada , formada em 1996 pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Exerce a função de árbitra há mais de 04 anos, com vasta experiência no campo de Mediação, Conciliação e Arbitragem. Já trabalhou em diversas Câmaras de Mediação e Arbitragem, sendo que, atualmente, exerce a função junto ao IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista, órgão filiado ao Conima - Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem.

12h30 Encerramento do evento.

*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado.

**Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 11/9/2008.

Realização

  • MDE Training

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TOLL FREE

0800 7700507

ou

TELEFONE

(11) 3116-6316

e-mail

[email protected]

Publicado quinta-feira, 14 de agosto de 2008