AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Biodiesel Congress

Biodiesel Congress

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atualizado às 17:02


Biodiesel Congress

  • Data: 1 a 3/9/09
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Novotel Center Norte, av. Zaki Narchi, 500, São Paulo/SP

Entre os dias 1º e 3 de setembro, a IBC, em parceria com a F.O. Licht e Agra FNP, promoverá a quinta edição do Biodiesel Congress. Neste ano, executivos do governo federal e investidores do setor analisarão os desafios no processo de produção e logística. As soluções em matéria-prima e o posicionamento do Brasil no contexto bioenergético mundial também serão discutidos no evento.

Segundo a gerente de projetos da IBC e responsável pelo encontro, Júlia Greghi, com um marco regulatório estável e 14 leilões promovidos pelo governo federal, o Brasil precisa se preparar para um aumento na demanda. "O país necessita com urgência de uma maior organização da cadeia produtiva para suprir a demanda do Programa Nacional de Biodiesel, que visa uma possível antecipação das próximas metas de ampliação da mistura do B5 para 2010", afirma a gerente.

E a expansão do mercado brasileiro seráo tema da palestra de abertura do Biodiesel Congress. Estarão presentes o diretor do departamento de combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, o coordenador-geral de agroenergia do Ministério da Agricultura, Denilson Ferreira, e o diretor-presidente da Brasil Ecodiesel, J.C. Aguilera.

Na sequência, o mercado global de biodiesel será o tema das apresentações do editor-adjunto da F.O. Licht, Alan Bullion, e de executivos da Câmara Argentina de Energias Renováveis e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA). Já os impactos da crise financeira sobre a captação de recursos para a indústria do biodiesel serão analisados pelo diretor do departamento de financiamento e proteção da produção do Ministério de Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin.

Outro destaque do programa é a palestra do diretor da ANP, Allan Kardec Duailibe. O executivo falará sobre o preço do petróleo e sua influência na expansão do biodiesel no mercado brasileiro. Também estarão presentes no encontro o superintendente de abastecimento da ANP, Edson Menezes Silva, além de representantes da Petrobras Biocombustíveis, União Brasileira de Biodiesel (UBRABIO), Embrapa Agroenergia, Tecbio, Grupo Bertin, BiodieselBR e DESENVIX.

No dia 3, um workshop discute a busca da garantia de qualidade do biodiesel frente às diversas matérias-primas. Participarão do encontro o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Donato Aranda, e o diretor comercial da Brasbiodiesel e diretor de Biodiesekl da UDOP, Rogerio Barros.

Realização

  • IBC - International Business Communications

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3017-6808

e-mail

[email protected]

OU

Clique aqui