AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Reunião temática - Hackeconomia e Law Enforcement : O Crime Eletrônico organizado e o Papel da Perícia Forense Digital

Reunião temática - Hackeconomia e Law Enforcement : O Crime Eletrônico organizado e o Papel da Perícia Forense Digital

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Atualizado às 14:05


Reunião temática

Hackeconomia e Law Enforcement :

O Crime Eletrônico organizado e o Papel da Perícia Forense Digital

  • Data: 7/10/09
  • Horário: 9h às 12h
  • Local: rua Anchieta, n.º 35 - 9º andar, mini-auditório, sala 10, São Paulo/SP

O Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP, presidido pelos Advogados Antônio Otero, Renato Opice Blum e Coriolano Camargo realiza a Reunião temática com os seguintes assuntos: Hackeconomia e Law Enforcement : O Crime Eletrônico organizado e o Papel da Perícia Forense Digital.

O Comitê sobre Crimes Eletrônicos com apoio da Comissão de Direito na Sociedade da informação realiza encontro temático apresentando um panorama sobre a evolução das técnicas dos criminosos digitais na prática de crimes eletrônicos, procedimentos objetivando a ofuscação de condutas e queima de evidências eletrônicas, a organização hierárquica do cybercrime, bem como a importância e as experiências avançadas da forensics unit à disposição para o auxílio de advogados e autoridades de aplicação da lei. Nesta linha de raciocínio, serão abordados aspectos principiológicos sobre os processos envolvendo tecnologia da informação, bem como será feita uma análise sobre os litígios apresentados à luz da legislação vigente, seus erros e acertos.

Palestrante

-Professor José Antonio Milagre
Integrante do Comitê sobre crimes eletrônicos da OAB/SP é Diretor da LegalTECH, Pesquisador em CyberCultura; Advogado especialista em Direito Digital; MBA em Gestão de Tecnologia da Informação; Professor de Pós-Graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, SENAC e UNIGRAN. Co-autor do livro Internet: o encontro de 2 mundos (Brasport, 2008) e colaborador da obra Legislação Criminal Especial, organizada pelo Professor Luiz Flávio Gomes (RT, 2009).

Debatedores

-Professor Rony Vainzof
Advogado, Vice-Presidente do Conselho Superior da Tecnologia da Informação da Federação de Comércio/SP, Vice-Presidente do Comitê de Direito da Tecnologia da Câmara Americana do Comércio (AMCHAM), integrante do Comitê sobre crimes eletrônicos e do Comitê do Direito na Sociedade da Informação, ambos da OAB/SP sócio da Opice Blum Advogados, Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

-Professora Juliana Abrusio
Advogada, sócia da Opice Blum Advogados, Mestre pela Universidade de Roma II, integrante do Comitê sobre crimes eletrônicos e do Comitê do Direito na Sociedade da Informação, ambos da OAB/SP, Membro do Conselho Superior de Tecnologia da Informação da Fecomércio/SP, Professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

-Professor Marco Aurélio Florêncio Filho
Advogado, parecerista e pesquisador, Coordenador do Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Assistente de Coordenação do MBA de Direito Eletrônico da Escola Paulista de Direito. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Realização

  • Comitê sobre Crimes Eletrônicos da OAB/SP

_______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3244-2013/2014/2015
Sra. Lismari Cardoso

e-mail

crimeseletronicos@oabsp.org.br