AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Inauguração do Grupo de Estudos em Direito Internacional

Inauguração do Grupo de Estudos em Direito Internacional

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Atualizado às 14:16


Grupo de Estudos de Direito Internacional

Jurisdição Internacional

  • Data: 6/10/09
  • Horário: 8h30
  • Local: AMCHAM BUSINESS CENTER, rua da Paisagem, 220, Vila da Serra, Seis Pistas, Belo Horizonte/MG

Venha participar da inauguração do Grupo de Estudos de Direito Internacional organizado pela Amcham, pelo Cedin e pelo Escritório Nemer Caldeira Brant Advogados.

A jurisdição internacional e sua dinâmica, que certamente difere-se daquela referente ao direito interno, interfere, positiva ou negativamente, na composição dos conflitos internacionais e impacta na formação e aplicação das normas.

Para tratar sobre Jurisdição Internacional, na inauguração do Grupo de Estudos de Direito Internacional, a Câmara Americana de Comércio terá a honra de receber o Dr. Leonardo Nemer Caldeira Brant e, para debater o assunto, o Dr. Carlos Augusto Canêdo Gonçalves da Silva.

Programação

8h30 - Welcome Coffee e Credenciamento

9h - Palestra

10h - Fórum de debates

11h - Encerramento

Palestrante

Leonardo Nemer Caldeira Brant
Advogado sócio do Nemer Caldeira Brant Advogados . Doutor em Direito Internacional pela Université Paris X Nanterre. Professor de Direito Internacional da UFMG e da PUC Minas. Professor Convidado da Université Panthéon-Assas - Paris, França, e da Université Basse-Normandie - Caen, França. Visiting Fellow do Lauterpacht Centre, Cambridge University - Cambridge, Reino Unido. Jurista Adjunto da Corte Internacional de Justiça - Haia, Países Baixos. Presidente do Centro de Direito Internacional - CEDIN e da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais. Diretor do Centro Universitário UNA. Membro Honorífico da Academia Mineira de Letras Jurídicas. Membro da Société Française de Droit International. Diretor do ramo brasileiro da International Law Association.

Debatedor

-Carlos Augusto Canêdo Gonçalves da Silva
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

*Estacionamento terceirizado com manobrista no local.

Realização

  • Nemer Caldeira Brant Advogados
  • CEDIN - Centro de Direito Internacional
  • AMCHAM - Câmara Americana de Comércio

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 2126-9793
Isabel Scapolatempore

e-mail

isabel.scapolatempore@amchambrasil.com.br

ou

Clique aqui