INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.026

MIGALHAS nº 1.026

Quarta-feira, 13 de outubro de 2004 - Migalhas nº 1.026 - Fechamento às 10h18.      

OS MEUS OTTO ANNO

O Chi sodades che io tegno
D'aquillo gustoso tempigno,
C'io stava o tempo intirigno
Brincando c'oas mulecada.
Che brutta insgugliambaçó,
Che troça, che bringadêra,
Imbaxo das bananêra,
Na sombra dus bambuzá.

 

Juó Bananére, (1892-1933)- 

 Gandidato á Gademia Baolista de Letras

____________

"Ser uma eterna criança" 

Este era o lema de Fernando Sabino. Seu falecimento na segunda-feira comprovou o que já era sabido: cada um o imaginava de um jeito. As tradicionais declarações que surgem quando morre algum vulto, mostraram a personalidade inquieta do contista. E, suas variadas facetas talvez sejam a receita dos saborosos biscoitos narrativos que produzia, mesclando brilhantemente a "mineirice" com a mais pura "cariocagem".

Gramatigalhas

"Tomo a liberdade de fazer uma pergunta ao redator de Gramatigalhas. Quando alguém diz 'Obrigada (o)!', muitas vezes a outra pessoa responde 'Obrigada (o) você!' Mas ouço também 'Obrigada (o) eu'. Qual o termo correto? Na dúvida, e para não falar nenhuma impropriedade, venho utilizando a expressão 'Eu que agradeço!', mas gostaria muito de saber qual o correto." 

Se você também tem essa dúvida, ou se quer saber a opinião do Dr. José Maria da Costa, clique aqui.

_______

Lei n° 10.931

A Lei n° 10.931, que trata de diversos assuntos relativos a direito imobiliário e crédito imobiliário, volta à pauta de Migalhas. Quem discute hoje o tema é Luciano Garcia Rossi, do respeitado escritório Pinheiro Neto Advogados. O causídico destaca uma das áreas alteradas pela nova lei: as incorporações imobiliárias. Para ler este importante texto, clique aqui.

Recordando

Textos já publicados em Migalhas sobre a Lei n° 10.931:

  • "A Lei nº 10.931/04 e as alterações no regime registral de imóveis" - Claudio Taveira e Ivandro Ristum Trevelim (Pinheiro Neto Advogados). (Clique aqui)
  • "As recentes alterações do Dec. Lei 911/69 e a prisão civil na alienação fiduciária em garantia - Lei 10.931/04" - João Agnaldo Donizeti Gandini e Glauco Polachini Gonçalves. (Clique aqui)

_________

Processo Tributário

A semana em Migalhas começa na metade, mas está mais inteira do que nunca. Hoje e amanhã os migalheiros têm a oportunidade de concorrer ao sorteio de uma obra única. Fornecendo subsídios para a solução dos problemas com o fisco - tanto judiciais como administrativos - o festejado advogado Hugo de Brito Machado Segundo oferece ao leitor em seu livro Processo Tributário (editora Atlas, 477p.) uma abordagem prática e inovadora. Clique aqui para conhecer o trabalho e concorrer a um exemplar.

Nota da Redação - A equipe de Migalhas agradece ao ilustre autor, membro da respeitada banca Machado Advocacia Empresarial, pelo envio do exemplar à nossa biblioteca, acompanhado de uma gentil dedicatória.

______

Avaliando o Judiciário

O relator especial da Comissão de Direitos Humanos da ONU para a independência de juízes e advogados, o argentino Leandro Despouy, inicia hoje uma visita no Brasil para avaliar o Judiciário tupiniquim.

Penhora on-line

O Judiciário estadual paulista começa hoje a utilizar o sistema de penhora on-line, parceria fechada com o BC.

Auto-adulação

Aconteceu neste fim de semana prolongado o 66º Encontro Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento, que teve lugar em Belém/PA, terminou mais corporativista do que começou. Enquanto toda a sociedade esperava por novas idéias e por engajamento dos baluartes do Judiciário nas reformas que se pretendem fazer, os presidentes das Cortes se preocuparam mais em declarar apoio ao presidente do TJ/SP, "pela ponderação, firmeza e inexcedível espírito público" na condução da greve dos servidores estaduais. A moção de apoio ao desembargador paulista é o primeiro tópico do que eles pomposamente chamaram de a Carta de Belém. Pois bem.

Mais uma

Roberto Busato, presidente da OAB, defendeu ontem o afastamento dos magistrados que estão sob investigação. A medida, segundo ele, garantiria a isenção dos juízes. Ele classificou como ''corporativismo'' a posição dos presidentes dos tribunais de Justiça do país, que, em encontro nacional realizado no Pará, pleitearam o sigilo dos processos contra magistrados, enquanto a denúncia não tiver sido feita.

Mar e Sol

Começa hoje, em Sauípe/BA, o 21º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, reunindo 400 magistrados.

Prateleira

Supermercados não podem vender remédios, segundo o STJ. (Clique aqui)

Citação válida

O porteiro do edifício onde mora pessoa citada judicialmente pode receber intimação, o que não invalida a citação com hora certa, segundo entendimento da 4ª turma do STJ. (Clique aqui)

Estágio e estágio

Estagiário que trabalha em atividade ligada ao objeto social da empresa, sem qualquer orientação voltada para sua formação profissional, configura contratação fraudulenta de trabalhador com direito a vínculo empregatício e a todos as garantias da CLT, decidiram os juízes da 4ª turma do TRT da 2ª Região.

Alívio

Os clientes da operadora de telefonia celular Claro - que, desde março, não envia as contas regularmente a vários usuários devido a um problema no sistema - não precisam mais temer receber todas as cobranças atrasadas de uma só vez. A Prodeccon obteve uma liminar que determina que a empresa só pode enviar aos clientes uma conta mensal, contendo apenas o consumo do mês vencido. Para cobrar as contas atrasadas, não enviadas, a Claro terá que negociar com os clientes. A decisão é do juiz carioca Luiz Felipe Salomão.

Um retrato da desconsideração da personalidade jurídica

Conterrâneo do poeta Rodrigues de Abreu, o capivariano Almir Pazzianotto Pinto, ex-presidente do TST, é filho e neto de fotógrafos, e talvez por isso é que consiga no artigo hoje veiculado no Estadão retratar com tanta precisão a forma como os tribunais vêm enfrentando a questão da desconsideração da personalidade jurídica. Asseverando que condutas fraudulentas não justificam atitudes arbitrárias, o jurista explica que "o pânico que o uso indiscriminado do princípio da desconsideração da personalidade jurídica causa no mercado acabará por desestimular e impedir transferências, aquisições e fusões de empresas e trará mais inibição à contratação de empregados".

E o embargo continua

O jeitinho e a prosa mineira do vice-presidente José Alencar não foram suficientes para que a Rússia suspendesse o veto à importação de carnes bovina, suína e de frango do Brasil, durante a terceira reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, ontem em Moscou.

Sky

A proposta de fusão da DirecTV com a Sky, anunciada na segunda-feira, será levada ao Cade e à Anatel. A empresa resultante da fusão no país, que manterá o nome Sky Brasil, terá mais de 95% do segmento de satélite (DTH) e 32% do mercado total de TV paga.

Gerdau

Com o anúncio na segunda-feira de um financiamento do BNDES de R$ 26,6 milhões para a montagem da subestação de energia elétrica, parece que agora sai a siderúrgica da Gerdau, em Araçariguama/SP.

Inbev

A InBev, que comprou a AmBev, decidiu apresentar uma nova opção de pagamento aos acionistas que participarem do leilão de recompra de ações ordinárias. Agora, os minoritários da AmBev vão ter a alternativa de entregar suas ações e receber em troca papéis da InBev, que são negociados apenas na Bolsa de Bruxelas. Antes, na proposta divulgada em 2/9, a InBev só aceitava pagar em dinheiro, e o preço da oferta era considerado baixo.

Petróleo

O governo russo pretende vender a principal subsidiária de produção da Yukos pelo preço de US$ 10,4 bilhões, ou um terço do valor de mercado da empresa, informou o "Financial Times". Com isso, a Yukos deixaria de ser a maior empresa de produção de petróleo da Rússia.

Indiciados

O ex-prefeito Paulo Maluf e seu filho Flávio foram indiciados por cinco crimes na PF. Os dois prestaram depoimento ontem na PF em SP, no inquérito que apura o envio ilegal de dinheiro para o exterior.

Indiciamento

A movimentação das contas do ex-prefeito de SP é - mais um! - dos nebulosos casos dos meandros políticos nacionais. Mas seu indiciamento, a esta altura, é, quando menos, instrumento para instrução probatória conveniente e oportunista. Coincidentemente, acontece justo no dia em que o político iria declarar seu apoio a uma das candidaturas à prefeitura de SP, tentando levar junto seu cativo eleitorado.

Seriado

A partir de hoje, Migalhas irá divulgar uma série de artigos dos advogados Tiago Zapater e Alice Andrade, integrantes do renomado escritório Azevedo Sette Advogados. São dez textos que compõem um ensaio bem elaborado pelos causídicos sobre os projetos de reforma do CPC. Você não pode perder. Clique aqui e confira a introdução.

Amanhã...

...no segundo dia da série você ficará por dentro do PL nº 132/04 que institui prisão para quem descumprir continuamente as ordens judiciais no âmbito do processo.

____________

2222

Gilberto Gil chegou esta semana a Pequim para uma viagem que pretende estreitar o intercâmbio cultural entre a China e o Brasil, e seu discurso está soando como música para os ouvidos dos chineses. Gil se prepara para participar do 7º Encontro Anual da Rede Internacional de Políticas Culturais, que reunirá representantes do setor cultural de 30 países na sexta-feira em Xangai.

Resseguro

O resseguro, principal operação de que se valem as seguradoras para preservar a sua posição patrimonial, operando continuamente e evitando as perdas decorrentes de desvios e desequilíbrios estatísticos, e a posição do STF quanto à atividade são temas do artigo assinado pelo advogado Paulo Luiz de Toledo Piza (membro do IBDS - Instituto Brasileiro de Direito do Seguro e Advogado, e do escritório Ernesto Tzirulnik - Advocacia). Para ler, clique aqui.

Imperdível

Saiba mais informações sobre o livro Terceiro Setor - Temas Polêmicos 1 (editora Peirópolis, 144p.) e concorra a um exemplar gentilmente oferecido pelo organizador da obra, o professor Eduardo Szazi. Participe, clique aqui.

Cinematográfico

Oito pessoas invadiram por meio de um túnel de 110 metros de comprimento, anteontem à noite, uma empresa na zona leste de SP e levaram R$ 4,7 milhões após render 76 pessoas. A quadrilha entrou, às 22h20, no subsolo da empresa, por meio do túnel que terminava no banheiro de uma sala onde são abertos e conferidos os envelopes de depósito desses bancos. Os jornais contam que os bandidos usavam máscaras que imitavam personagens, mas não dizem exatamente quais são. Informantes de Migalhas falam que entre as imagens havia um Bush e um Bin Laden. Mas, segundo apurou-se, a mais aterrorizadora de todas era a mefistofélica máscara de político nacional...

OAB/PR

Uma reivindicação da OAB/PR e da subseção Curitiba foi bem aceita. Uma portaria que entrou em vigor neste mês acaba com a obrigatoriedade de usar e-mail para dar entrada em petições. Esta obrigatoriedade estava prevista na resolução do TRF que criou um sistema eletrônico para acabar com a tramitação de processos em meio físico nos Juizados Especiais Federais. Clique aqui e confira esta e outras informações do mundo jurídico paranaense.

_______

Encontro marcado

Na última sexta-feira, a Alta Direção de Migalhas esteve reunida com grandes nomes do Direito pátrio. Em almoço, a liderança deste poderoso rotativo foi recebida pelos advogados Alexandre Thiollier e Ruben Fonseca e Silva, do escritório Thiollier Advogados. No menu, os grandes temas nacionais, regados - como manda o melhor estilo parisiense - de um bom vinho. Depois de apresentada às modernas instalações da banca, a Alta Direção de Migalhas se dirigiu ao bairro de Higienópolis.

Lá, teve a honra de tomar o chá das cinco com o ministro Olavo Drummond, do escritório Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos. Por ter sido Conselheiro do TCE/SP e ministro do TCU, dr. Olavo Drummond é hoje um dos grandes conhecedores de assuntos ligados aos Tribunais de Contas. Entre a elaboração de um parecer e outro, dr. Olavo nos recebeu em seu belo escritório na avenida Angélica. Cativante e com uma inigualável afabilidade, contou-nos suas ricas histórias de quem presenciou e presencia in loco os grandes momentos da vida política nacional.

_______________

Ibmec/SP

O Ibmec/SP realiza hoje, às 19h, mais um "Encontro com a Coordenação", com o Professor Marco Quége, coordenador do CBA Ibmec/SP. A palestra é gratuita e aberta ao público. Mais informações no telefone (11) 3253-0344 ou clique aqui.

Contratos

O FORUM CEBEFI promove no dia 21/10, em SP, o seminário Aspectos Legais e Gerenciais das Licitações e dos Contratos Públicos. Saiba mais informações sobre a programação completa e concorra a uma vaga-cortesia. Participe, clique aqui.

Última chance -I

Faça sua inscrição e concorra a duas vagas-cortesia para participação no seminário "Perspectivas das PPP's - Parcerias Público-Privadas no Brasil". O evento acontece nos dias 18 e 19/10, em SP, e é organizado pelo IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos. Participe, clique aqui.

Última chance - II

Não deixe de concorrer também a duas vagas-cortesias para participação no Congresso ASPI de Propriedade Intelectual - Os Grandes Avanços da Propriedade Intelectual, a Valorização do Homem e a Tecnologia, a ser realizado do dia 23 a 25/10, em SP. Clique aqui.

Palestra

"Direito Sindical" é o tema da palestra que a Mission Desenvolvimento Profissional juntamente com a equipe técnica da Oliveira Neves e Associados realizará amanhã, das 18h30 às 21h30, no Auditório Pontes de Miranda, em SP. Informações e inscrições nos telefones 0800 173040 / 3067-6700.

Direito no Turismo

Será realizado nos dias 21 e 22/10, em Londrina/PR, o I Encontro Paranaense de Direito no Turismo. No dia 21, o Prof. Rui Aurélio de Lacerda Badaró, presidente do IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo, ministrará palestra sobre "Relação de Consumo no Turismo". Mais informações pelo telefone (43) 3375-7458 ou clique aqui.

É peixe

Na volta do feriado o migalheiro Sebastiao F. Sardinha é recebido com um grande prêmio. Ele foi o felizardo ganhador do livro "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro" (editora Saraiva, 299p.), escrito pelo ilustre advogado Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados.
_____

Bananére

Autor dos versos que hoje abrem Migalhas, Juó Bananère, apelidado no batismo como Alexandre Marcondes Machado, foi um curioso poeta paulista que escrevia no patois falado pela colônia italiana do Brás, Bela Vista, Bom Retiro e outros cantos da capital de SP, nos idos da década de 20. Seus escritos no dialeto macarrônico (em mais de um sentido) foram publicados no periódico humorístico O Pirralho e depois reunidos no livro La Divina Increnca. Clique aqui para ver na íntegra a paródia dos versos de Casimiro de Abreu.

______

Futebol feminino

Terminou a III Liga Feminina de Futebol Society, campeonato organizado pela Liga Jurídica de Futebol, que contou com a participação de 14 equipes femininas dos grandes escritórios de advocacia do país. Pinheiro Neto Advogados foi a equipe campeã, numa campanha invicta. As causídicas do Pinheiro Neto tiveram o melhor saldo de gols e a defesa menos vazada do campeonato.

  • Série Ouro

Pinheiro Neto (1º lugar)
Lefosse Advogados (2º lugar)
Mattos Filho (3º lugar)

  • Série Prata

Machado Meyer (1º lugar)
Leite Tosto (2º lugar)
Xavier Bernardes (3º lugar)

Mais informações, clique aqui.

________

Agenda Migalhas

  • Chile

9/11 - International Law and Practice Section

  • Sergipe

24/11 - I Congresso Nacional dos Defensores Públicos de Família

  • Minas Gerais

22/10 - Prêmio Mendes Pimentel

  • Bahia

14/10 - II Seminário Baiano de Direito de Família

  • Rio de Janeiro

13/10 - LL.M. em Direito Societário do Ibmec/RJ

  • São Paulo

13/10 - Encontro com a Coordenação - Ibmec/SP
17/10 - 1ª Caminhada da Primavera
18/10 - Seminário - "Perspectivas das PPP"
18/10 - Seminário - Sucessão na Administração de Empresas Familiares
19/10 - Curso de Direito Societário
20/10 - 2° Fórum Internacional de Renovação de Empresas
21/10 - Curso - Direito de Família
21/10 - XXIII Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas
21/10 - Seminário - Aspectos Legais e Gerenciais das Licitações e dos Contratos Públicos
23/10 - III Olimpíada do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico
23/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
26/10 - Novo Curso de Especialização Profissionalizante da Escola Paulista de Advocacia do IASP
26/10 - Seminário - Processo Administrativo Fiscal Federal, Previdenciário e Estadual
28/10 - Seminário sobre Responsabilidade Civil do Diretor Executivo
29/10 - 2º Concurso de Monografia
4/11 - Curso - Imposto sobre Serviços
6/11 - Curso do Inglês Jurídico dos Contratos
9/11 - Curso - Aspectos Relevantes do Direito Locatício no novo Código Civil
30/12 - I Concurso de Monografias de Direito e Relações Internacionais

(Clique aqui)

____________

Migalhas Clipping

The Washington Post - EUA

"Clear Vision Lends to Style"

Le Monde - França

"Financement du RPR : Alain Juppé en appel"

Corriere della Sera - Itália

"UNA TRISTE EUROPA POLITICALLY CORRECT"

Le Figaro - França

"Hausse du pétrole : Sarkozy fait un geste pour les agriculteurs"

Clarín - Argentina

"Fallo en EE.UU. contra los bonistas duros"

Público - Portugal

"Governo Recorre a Artifício para Compor Orçamento da Ciência"

El País - Espanha

"Gallardón acude a la reunión del PP tras la fuerte discusión con Acebes y Aguirre"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Ein "Plosit" auf den "Ententanz""

The Guardian - Inglaterra

"Bush special envoy embroiled in controversy over Iraq debt"

Le Soir - Bélgica

"Daerden étudie un péage pour les autoroutes wallonnes"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Brasil aposta em megaleilão de energia para reverter fuga de investidores"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Ministério Lula abrigará derrotados e descontentes"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Maluf é indiciado pela PF e declara seu apoio"

O Globo - Rio de Janeiro

"Batalhão da PM deixa ruas em protesto por segurança"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Estados investem mais que a União"

Correio Braziliense - Brasília

"Estados vão investir mais de R$ 25 bilhões em 2005"

Zero Hora - Porto Alegre

"Campanha em Porto Alegre recomeça com mais força e tensão"

O Estado do Paraná - Curitiba

"Dia D para Rubens Bueno e Mauro Moraes"

O Povo - Fortaleza

"Três morrem e dois saem feridos em novo acidente no Cariri"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Termina o prazo dos cirurgiões dentistas"

______________________

_____________________________

Apoiadores :

· Trench, Rossi e Watanabe Advogados

· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C

· Trigueiro Fontes Advogados

· Ulisses Sousa Advogados Associados

· Urbano Vitalino Advogados Associados

· Veirano Advogados

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

· Advocacia Podval

· Advocacia Raul de Araujo Filho

· Advocacia Rocha Barros Sandoval

· Amaral Gurgel Advogados

· Araújo e Policastro Advogados

· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C

· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados

· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados

· Azevedo Sette Advogados

· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados

· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados

· Boccuzzi Advogados Associados

· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados

· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados

· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

· Garcia & Keener Advogados

· H. Brasil Cabral Advogados Associados

· Homero Costa Advogados

· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

· José Marcos Gomes & Advogados Associados

· Joyce Roysen Advogados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados

· Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Machado Associados Advogados e Consultores

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marcondes Advogados Associados

· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martinelli Advocacia Empresarial

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Ricardo Arruda Filho Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados

· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess Advogados 
· Thiollier Advogados 
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados


_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

· ALB Consultoria

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· BCS Informática e Associados

· Brain Company

· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

· Editora Fórum

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· IBMEC/SP

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral

· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia 

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

· Rosenberg & Associados

· Siciliano

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR