Migalhas Quentes

Maria Catarina Ramalho Moraes toma posse como desembargadora do TJ/AL

"Essa acolhida é uma realização que me enche de prazer e alegria. Chego com o mesmo espírito que sempre tive durante toda a trajetória como juíza. Foi a vontade de fazer Justiça que me levou a ingressar na carreira de Direito e me trouxe até aqui". Com essas palavras a nova desembargadora do TJ/AL, Maria Catarina Ramalho Moraes, iniciou seu primeiro discurso como membro da Corte Alagoana.

29/1/2010


Nova membro

Maria Catarina Ramalho Moraes toma posse como desembargadora do TJ/AL

"Essa acolhida é uma realização que me enche de prazer e alegria. Chego com o mesmo espírito que sempre tive durante toda a trajetória como juíza. Foi a vontade de fazer Justiça que me levou a ingressar na carreira de Direito e me trouxe até aqui". Com essas palavras a nova desembargadora do TJ/AL, Maria Catarina Ramalho Moraes, iniciou seu primeiro discurso como membro da Corte Alagoana. A posse da magistrada ocorreu ontem, 28/1, no gabinete da desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho Nascimento.

Para a presidente da corte alagoana, a posse da desembargadora para a última vaga restante da casa irá colaborar na celeridade dos processos e na criação de novos projetos, além de ser uma conquista importante para as mulheres. "É uma vitória das mulheres no campo profissional e pessoal. Há poucos anos nem votávamos, hoje já ocupamos cargos importantes. Essa é uma caminhada natural da evolução humana", afirmou a desembargadora-presidente Elisabeth Carvalho.

Como decano do TJ/AL, o desembargador Orlando Monteiro Cavalcanti Manso deu as boas vindas a desembargadora, destacando a satisfação em tê-la como colega pela terceira vez. "É com a unanimidade desta casa que acolho a mais nova desembargadora do TJ. E nessa ocasião não posso deixar de falar do meu prazer em ser seu colega pela terceira vez. A primeira como estudantes de Direito da Ufal, depois quando passamos a ser juízes e agora enquanto desembargadores", ressaltou o magistrado. A desembargadora Maria Catarina Ramalho Moraes irá ocupar a 3ª Câmara Cível e já inicia suas atividades a partir da próxima semana.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aos gritos, promotor chama advogado de “safado, pilantra, bosta e frouxo”

25/4/2024

Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil deve cessar uso do nome e logo

24/4/2024

MP/BA cumpre mandados em escritórios acusados de litigância predatória

24/4/2024

STJ: Demora em fila de banco além de prazo legal não gera dano moral

24/4/2024

MP/SP arquiva caso de abuso de autoridade de policial contra advogado

25/4/2024

Artigos Mais Lidos

Do “super” cônjuge ao “mini” cônjuge: A sucessão do cônjuge e do companheiro no anteprojeto do Código Civil

25/4/2024

Domicílio judicial eletrônico

25/4/2024

Pejotização: A estratégia que pode custar caro

25/4/2024

Transação tributária e o novo programa litígio zero 2024 da RFB

25/4/2024

As câmaras reservadas em direito empresarial do TJ/SP: Um caso de sucesso

24/4/2024