Migalhas Quentes

Eleição 2011 do Centro Acadêmico XI de Agosto

Na próxima semana, acontece a eleição para presidente do centenário Centro Acadêmico XI de Agosto. Migalhas esteve no território livre da Academia de Direito de SP e conversou com os candidatos André Tredezini (chapa Resgate), Gabriel Borges (chapa Fórum da Esquerda) e Tales Zonaro (chapa Conscerto). Veja e ouça os projetos da mocidade acadêmica, "que é a mesma sempre".

19/10/2011

Horário eleitoral migalheiro

Eleição do Onze

Nos dias 26 e 27/10, acontece a tradicional eleição para diretoria do Centro Acadêmico XI de Agosto. Este ano, concorrerão ao pleito os candidatos à presidente:

  • André Tredezini, da chapa Resgate. Criada em 2004, assumiu pela primeira vez a gestão em 2006, seguindo na presidência entre os períodos de 2008 e 2010.

  • Gabriel Borges, da chapa Fórum da Esquerda. Representa a atual gestão de Maia Aguilera, a 4º mulher entre 109 presidentes que a entidade já teve.

  • Tales Zonaro, da chapa Conscerto, lançada este ano por alunos que migraram de outras chapas, tem como proposta ser uma terceira via.

Migalhas esteve no Largo S. Francisco e conversou com cada um deles para entender porque esses jovens acadêmicos querem representar a comunidade discente franciscana. Veja no vídeo as propostas de cada um.

A entidade estudantil é a mais antiga e tradicional do país. Fundado em 1903, o XI tem superado os limites de ser apenas um órgão representativo dos alunos da velha e sempre nova Academia: é um agente ativo nas transformações político-sociais do Brasil, agindo em prol dos interesses democráticos e dos direitos humanos.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Comissão do Senado aprova aumento de tributação para bets e fintechs

2/12/2025

Alcolumbre adia sabatina de Jorge Messias e critica omissão do governo

2/12/2025

STF arquiva ação contra jogador denunciado por manipular partida de jogo

2/12/2025

TRF-1 julgará pedido do MPF para restabelecer prisão de Daniel Vorcaro

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025