Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Pareceres em Direito Aeronáutico"

O autor aborda questões como as implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves.

6/10/2015

A obra "Pareceres em Direito Aeronáutico" (Del Rey – 266p.), de Ricardo Alvarenga, da banca Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, reúne pareceres que tratam de maneira prática e objetiva sobre temas do Direito Aeronáutico.

O autor aborda questões como: implicações fiscais e contábeis inerentes aos contratos de arrendamento internacional de aeronaves; inobservância de recomendações da Organização Internacional de Aviação Civil em prol da segurança das operações aéreas em aeroporto; construção de aeroporto com o escopo de se usufruir de benefícios legais; questionamentos de ordens tributária e aeroportuária; revisão judicial de contrato em face do desvalorização de moeda estrangeira e responsabilidade indenizatória decorrente de operações aéreas; remessa de valores a título de aluguel de aeronaves para o exterior; dentre outros temas.

Os pareceres contém citações legais, doutrinárias e jurisprudenciais. A obra é instrumento de grande importância a todos que militam no Direito.

"Bem escreveu o magistrado Renato César Jardim no prefácio do livro: "A comunidade jurídica carece de obras que enfoquem o Direito Aeronáutico de forma prática e objetivamente, não meramente acadêmica". O presente livro vem para preencher essa lacuna". Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, editor-adjunto da Del Rey

Sobre o autor :

Ricardo Alvarenga é advogado do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados. Mestre em Direito Empresarial pela UFMG. Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Dom Cabral. Especializado em Direito Aeronáutico pela Sociedade Brasileira de Direito Aeroespacial.

__________

Ganhador :

Valdecy Bernardes de Alarcão Neto, Rio Verde/GO

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Aluna que desviou R$ 1 milhão de formatura vira ré por golpe em lotérica

26/4/2024

Advogado de ex-trabalhador é condenado por má-fé em ação contra a MRV

26/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Minuto Migalhas tem calçada da fama, ladrão de pato e tempo de vida

26/4/2024

Artigos Mais Lidos

Procrastinação: O inimigo invisível da advocacia

26/4/2024

O cargo comissionado de assessoramento jurídico municipal frente à nova decisão do STF: ADIn 6.331

26/4/2024

A natureza do pronunciamento judicial e a formação de título executivo parcial na ação monitória

26/4/2024

Aumento do lucro através da importação: Táticas essenciais para empresários superarem a baixa performance e alcançarem o sucesso financeiro

26/4/2024

Liberdade política sem liberdade econômica é ilusão

26/4/2024