Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Facilitador do Novo CPC"

A obra apresenta a decodificação do novo CPC com 450 temas subdivididos em mais de 7 mil enunciados.

22/2/2017

A obra "Facilitador do Novo CPC" (Bonijuris – 560p.), organizada por Luiz Fernando de Queiroz e colaboração da advogada Melina Fachin, da banca Fachin Advogados Associados, aborda um novo conceito e apresenta a decodificação do novo CPC com 450 temas subdivididos em mais de 7 mil enunciados.

"É uma obra ousada, resultado de dois anos de trabalho entre produção, revisão e atualização, na qual buscamos encarar o desafio de capturar a essência de cada norma legal do novo Código de Processo Civil, transformando as estruturas complexas da legislação em enunciados simples, sem alteração conceitual da norma legal". O organizador.

O título proporciona um conteúdo organizado e simplificado, transformando estruturas completas da legislação em frases simples e diretas, revelando o pensamento do legislador a respeitos dos principais temas processuais.

"Afasta do esquema tradicional de um compêndio dedicado a tecer comentários sobre um diploma legal. Assemelha-se ao propósito de elaboração de um dicionário de termos jurídicos e, deste modo, reproduz o formato típico desta plataforma, tornando a busca pelos temas processuais uma tarefa ágil e agradável", do prefácio de Melina Fachin.

Sobre os autores :

Melina Fachin é sócia fundadora do escritório Fachin Advogados Associados. Doutora em Direito Constitucional pela PUC-SP. Visiting researcher da Harvard Law School. Mestre em Direito pela PUC-SP. É professora adjunta da UFPR.

Luiz Fernando de Queiroz é advogado especializado em Direito Imobiliário. Escreve semanalmente as colunas "Vida em Condomínio" e "Direito Imobiliário", publicadas em jornais diversos.

____________

Ganhador :

André Catta Preta Federighi, de SP

____________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025