Migalhas Quentes

Compêndio "Direito Sanitário Previdenciário e Trabalhista" será lançado segunda-feira em SP

4/8/2006


Direito Previdénciário e Trabalhista


Segunda-feira acontece o Lançamento do livro "Direito Sanitário Previdenciário e Trabalhista"


A editora Quartier Latin lança, nesta segunda-feira (7/8), o livro "Direito Sanitário Previdenciário e Trabalhista", dos advogados Arthur Bragança de Vasconcellos Weintraub e Juliano Sarmento Barra. Arthur é doutor em direito previdenciário pela USP e professor desta mesma instituição. Juliano é especialista em direito trabalhista e advogado do Machado, Meyer, Sendacz e Opice, além de mestrando em direito previdenciário na PUC.


O livro aborda um aspecto ainda pouco explorado das legislações previdenciária e trabalhista: as condições sanitárias. Os autores analisam o que a legislação nacional exige em termos de higiene e salubridade no ambiente de trabalho e é feita uma comparação com o que as normas da Organização Internacional do Trabalho (OIT) determinam. Além disso, há um estudo dos benefícios previdenciários previstos em lei para acidentes ocorridos no trabalho.


"As palavras da lei escrita, em geral, não são capazes de descrever, para cada situação concreta, os mecanismos que permitirão a proteção contra os fatores de risco cuja responsabilidade ainda não foi provada ou medida. O direito da seguridade social, portanto, extrema as características do direito contemporâneo", afirma Sueli Gandolfi Dallari, professora Titular e Livre-Docente <_st13a_personname productid="em Direito Sanitário" w:st="on">em Direito Sanitário da USP, no prefácio do livro.


O coquetel de lançamento e noite de autógrafos será realizada nesta segunda-feira (7/8), às 19h, na Fnac Paulista (Av. Paulista, 901 ou Al. Santos, 960).


INFORMAÇÕES


TELEFONE


(11) 30713494


e-mail

rafael@ciadainformacao.com.br

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ recebe lançamento de coletânea em homenagem a Nelson Luiz Pinto

3/12/2025

Editora Fórum apresenta os destaques editoriais de novembro no Direito

3/12/2025

Sorteio da obra "Código da Propriedade Intelectual - Conforme os Tribunais"

3/12/2025

TSE manda retomar bloqueio de bens e valores de escritório de advocacia

3/12/2025

Trabalhadora alvo de piadas de chefes por ser autista será indenizada

3/12/2025

Artigos Mais Lidos

A força da jurisprudência na Justiça Eleitoral

3/12/2025

Edição gênica e agronegócio: Desafios para patenteabilidade

3/12/2025

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025