Migalhas Quentes

Rubens Bueno é convidado a assinar escritura do movimento Brasil Melhor

23/8/2006

 

 Compromisso

 

Rubens Bueno é convidado a assinar escritura do movimento Brasil Melhor

 

Um dos instrumentos do Movimento Brasil Melhor é uma escritura pública de compromisso disponível a todos os candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador e governador. A minuta foi elaborada pela OAB/PR. No dia 18 de setembro, a Associação Comercial do Paraná estará aberta para receber todos os candidatos interessados em firmar o compromisso. Nesta terça-feira, o presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, convidou o candidato ao governo pelo PPS, Rubens Bueno, para aderir à proposta.

 

O candidato que assinar a escritura se comprometerá a “defender, caso seja eleito, a redução do número de deputados federais de 513 para <_st13a_metricconverter productid="180, a" w:st="on">180, a redução de milhares de cargos de confiança existentes no poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como a discriminação do valor dos tributos em todas as mercadorias e serviços, propondo e apoiando as alterações que se façam necessárias na Constituição da República e na legislação federal.”

 

Durante a visita do presidente da OAB/PR, Rubens Bueno apresentou um termo em que se compromete a regulamentar a Defensoria Pública do Paraná, instituindo a carreira de defensor público e abrindo concurso. Essa tem sido uma bandeira da OAB/PR, que vê na regulamentação da atividade a única maneira de garantir o direito de defesa a todos os cidadãos.

___________

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Marco legal dos seguros promove grande reforma no setor; advogada detalha impactos

5/12/2025

Para Moura Ribeiro, marco legal aproxima contratos de seguros da realidade

5/12/2025

FGV Direito Rio lança módulo sobre práticas sancionadoras do CADE

5/12/2025

Com Visual Law, Forluz eleva engajamento do regulamento em 90%

5/12/2025

Sindimoto-SP acusa Boulos de excluir entidade de negociações do setor

5/12/2025

Artigos Mais Lidos

Por que as empresas brasileiras estão revendo o home office e o que diz a CLT

5/12/2025

A imperatividade do fim da violência contra mulheres

5/12/2025

Concurso público: Aprovado sub judice tem direito à remuneração integral após exercer o cargo?

5/12/2025

Ausência de prazo específico para a adesão do contribuinte à CPRB

5/12/2025

Nota técnica - Tema 935/STF: Contribuição assistencial

5/12/2025