Migalhas Quentes

ECAD: Organizadores da RBD Tour 2006 são intimados a realizar pagamento de direitos autorais sob pena de não realizarem shows em SP e no RJ

X

5/10/2006


Shows
 

ECAD: Organizadores da RBD Tour 2006 são intimados a realizar pagamento de direitos autorais sob pena de não realizarem shows em SP e no RJ

 

Na terça-feira (3/10) o representante legal do Morumbi/SP foi intimado para cumprir ordem judicial para não permitir a execução de qualquer obra musical do grupo até que os promotores do evento providenciem o prévio pagamento ao ECAD ou o depósito judicial dos valores. A intimação teve que ser cumprida por oficial de justiça, ao qual foi deferido o uso de reforço policial, se necessário, ante a recusa do representante do estádio no recebimento do ofício.

 

No Rio de Janeiro, a suspensão do evento também foi determinada pelo juízo acaso não houvesse o pagamento ao ECAD. O prazo para pagamento terminou terça-feira (3/10). Vale lembrar que nas cidades de Manaus, Belém, Goiânia, Vitória os shows foram realizados sem o devido pagamento, prejudicando os diversos titulares de direitos que não foram beneficiados por suas criações.

 

A ação de São Paulo é no valor de R$541.350,00, mas envolve também os shows realizados em Belém e Manaus. O evento de São Paulo corresponde a R$ 304.600,00. No entanto, é importante frisar que é obrigatório o depósito integral.

 

Leia a íntegra da liminar, clique aqui.

____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Juíza aponta falta de acolhimento a jovem morto por leoa em João Pessoa

2/12/2025

Dias Toffoli impõe sigilo absoluto ao pedido da defesa de Vorcaro no STF

2/12/2025

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025