Migalhas Quentes

Pleno do TJ/PB escolhe lista tríplice para vaga de desembargador

X

5/10/2006


Critério de merecimento

 

Pleno do TJ/PB escolhe lista tríplice para vaga de desembargador

 

O Pleno do TJ durante a sessão de ontem (4/10) escolheu a lista tríplice composta de juízes de 3ª entrância, de onde sairá o novo desembargador que assumirá na vaga decorrente da aposentadoria de João Antonio de Moura. A lista foi formada pelo critério de merecimento e caberá agora ao presidente da Corte, desembargador Júlio Paulo Neto, decidir qual dos três será promovido ao cargo de desembargador.

 

Os nomes mais votados pelos desembargadores durante a sessão foram os dos juízes Marcos Cavalcanti, da 2ª Vara da Fazenda (14 votos), Arnóbio Alves Teodósio, da 4ª Vara Criminal (12 votos) e Saulo Henriques de Sá e Benevides, da 1ª Vara da Fazenda (10 votos). Também foram votados os nomes dos juízes Onaldo Rocha de Queiroga e Leandro dos Santos.

 

A votação para escolha da lista tríplice tomou toda a sessão do Pleno e os desembargadores fizeram a indicação dos nomes com base nas informações prestadas pela Corregedoria Geral de Justiça sobre a produtividade de cada um dos magistrados, seguindo o que determina resolução do CNJ e também de resolução do próprio TJ. O merecimento é aferido conforme o desempenho e por critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição. 

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025