Migalhas Quentes

Especialistas em venture capital e M&A se unem para formar novo escritório

Sérgio Bronstein, Eduardo Zilberberg, Pedro Chueiri e Guilherme Potenza dão vida ao Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza.

5/4/2021

Com atuação em centenas de transações envolvendo empresas de tecnologia nos últimos anos, Sérgio Bronstein, Eduardo Zilberberg, Pedro Chueiri e Guilherme Potenza se unem para criar um escritório dedicado a assessorar companhias de tecnologia de alto crescimento, fundos de venture capital e private equity, além de clientes em M&As tradicionais.

Sócios fundadores de Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza (Imagem: Divulgação)

"Nossa ideia é acompanhar os clientes desde o início da jornada, seguindo junto deles até o evento de saída", afirma Sergio Bronstein.

O Bronstein, Zilberberg, Chueiri e Potenza reúne a expertise de um time de mais 30 pessoas e um atendimento completo, englobando, além das áreas core de venture capital, M&A e societário em geral, as práticas tributária, propriedade intelectual e privacidade, trabalhista, fintechs, bancário e regulatório (CVM e BACEN).  

"Nossa missão é contribuir para o ecossistema, trazendo as boas práticas do Vale do Silício e assessorando investidores e empreendedores na construção de uma governança equilibrada e perene que é muitas vezes a chave do sucesso",  afirma Eduardo Zilberberg.

O escritório começa com mais de 200 startups e 30 fundos como clientes, incluindo fundos CVC de grandes bancos e companhias abertas.

"Embora tenhamos um desafio enorme pela frente, tivemos uma sinergia muito grande de valores e cultura e isso certamente nos ajudará a assegurar que a trajetória dos nossos clientes seja um case de sucesso", diz Pedro Chueiri.

O grupo de sócios fundadores, que vieram de escritórios de grande prestígio como Veirano, Ulhôa Canto e Dias Carneiro, traz na bagagem a experiência de ter participado de algumas das operações mais relevantes no setor de tecnologia do país – envolvendo transações emblemáticas como a venda da 99 Taxis para a Didi, o IPO da Decolar.com, a venda da Beleza na Web para o Grupo Boticário, e a venda da RD Station para a Totvs.

Segundo Guilherme Potenza, "a missão do escritório é encantar o cliente, mudar o jogo e ajudar a fomentar áreas importantes da economia brasileira, com a autoridade de quem prima pela qualidade, integridade e parceria”.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025