Migalhas Quentes

Professora que levou sopapos de mãe de aluna reprovada será indenizada

"Agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada", disse a juíza ao condenar a mãe.

4/5/2021

O juízo do JEC de Balneário Camburiú condenou uma mãe a pagar danos morais por agredir a professora de sua filha. A professora foi agredida na calçada próxima da saída da escola pela mãe de uma aluna, reprovada em sua disciplina.

(Imagem: Freepik)

De acordo com o relato da docente, após os resultados dos exames finais da escola pública onde leciona, ela foi surpreendida com tapas e socos em ambos os braços pela mulher que a acusava de ter reprovado a filha.

A mãe da aluna, por sua vez, argumentou que a notícia da reprovação, mais alguns outros fatos como relatos acerca das atitudes da professora em sala de aula, fizeram com que ela saísse em direção à professora para questioná-la e, no calor do momento, acabou por empurrá-la.

A juíza afirmou que agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar onde labora atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada. “Isso sem falar no péssimo exemplo de agressividade desmedida dado à filha menor”, acrescentou.

"Necessário que fique bem claro que agredir fisicamente uma professora no ambiente escolar onde labora atenta contra as regras da vida em sociedade civilizada. Isso sem falar no péssimo exemplo de agressividade desmedida dado à filha menor, além de sua indevida exposição pública. Desta maneira, procede a irresignação da autora, restando caracterizada a prática de ato ilícito pela ré."

A mãe da aluna reprovada foi condenada ao pagamento de R$ 4 mil por dano moral.  Houve ainda ação criminal e a agressora aceitou a proposta de transação penal formulada pelo Ministério Público, consistente no pagamento de meio salário-mínimo. O processo tramita em segredo de justiça.

Informações: TJ/SC.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

DF indenizará aluna com Síndrome de Down agredida por professora

16/12/2020
Migalhas Quentes

Professora agredida por aluno em sala de aula será indenizada

21/4/2019
Migalhas Quentes

Professora agredida em sala de aula será indenizada pelo DF

22/4/2017

Notícias Mais Lidas

Caso Narcisa e Boninho reacende o debate sobre abandono afetivo

2/12/2025

Mattos Filho assessora Appia em acordo estratégico com a Ultra

2/12/2025

Projeto social não devolverá repasse estatal por suposta destinação indevida

2/12/2025

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025