Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito e Mídia Digital"

Livro debate as melhorias em relação ao uso do meio digital para profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.

3/9/2021

"Direito e Mídia Digital" (Dialética - 208p.), título de Pedro Henrique Ramos, tem como foco os desafios de realizar as atividades publicitárias na internet de acordo com as normas de proteção de dados pessoais, vigentes no Brasil.

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro ainda debate as melhorias em relação ao uso do meio digital tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.

O autor imprime questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade infantil, com o objetivo de reduzir dúvidas sobre o atendimento às normas e regras das campanhas publicitárias realizadas na internet.

O conceito do livro é inédito no Brasil e tem como expectativa ampliar o debate por melhorias tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas, como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro.

Sobre o autor:

Pedro Henrique Ramos é advogado, graduado pela USP, mestre pela FGV e doutorando em Comunicação pela ESPM. Professor e autor dos livros.

__________ 

Ganhadores:

Katherynne Michelynne Cruz Rodrigues, de BH; e

Fernando José Carvalho Luz, de São Luís/MA

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