Migalhas Quentes

TozziniFreire anuncia expansão da atuação em Infraestrutura e Energia

A entrada de Karin Yamauti Hatanaka consolida a expertise da área em temas como financiamento de projetos para infraestrutura.

14/10/2021

O grupo de Infraestrutura e Energia de TozziniFreire Advogados passa a contar com uma nova sócia. Com a chegada de Karin Yamauti Hatanaka, especializada em Project Finance, o escritório visa reforçar sua atuação na área, oferecendo um atendimento integral aos clientes nacionais e internacionais.

(Imagem: Divulgação)

Karin tem mais de 20 anos experiência na assessoria a empresas, bancos e agentes multilaterais em diversos segmentos da infraestrutura. Esteve envolvida em algumas das operações de maior relevância na área de financiamento de projetos, em setores como energia, recursos naturais, logística e saneamento. Sua atuação no setor abrange operações de financiamento, contratos de infraestrutura (EPC, contratos de compra e venda de energia, fornecimento), mercado de capitais, análise de editais, contratos de concessão, entre outros. Trabalhou ainda como associada internacional no escritório Shearman & Sterling, de Nova York, entre 2003 e 2004.

Ela é formada pela Faculdade de Direito da USP e possui LL.M. (Master of Laws) pelo King’s College da University of London, onde foi bolsista do Programa Chevening do Governo Britânico. Karin é reconhecida em publicações jurídicas internacionais como Chambers, Who’s Who Legal, IFLR1000, Leaders’ League e The Legal 500 como uma das principais advogadas em Project Finance do Brasil.

Para Fernando Serec, a entrada da sócia é um passo essencial para o fortalecimento da prática, especialmente num cenário tão competitivo como o atual. "Antes mesmo da pandemia, o investimento em infraestrutura já era fundamental para que o país pudesse acelerar o desenvolvimento econômico. O Brasil precisa de investimentos importantes em todas as áreas de infraestrutura e a vinda da Karin nos deixa mais fortes para poder atender as demandas de potenciais investidores, nacionais e estrangeiros".

 "A expertise de Karin em temas como financiamento de projetos é determinante para o processo de transformação que nossa equipe de Infraestrutura e Energia tem vivenciado ao longo deste ano. Com a entrada dela, ofereceremos um atendimento completo aos players de grandes projetos desse setor e fortaleceremos nossa atuação consultiva, acompanhando o cliente em todas as etapas do processo", salienta Leonardo Miranda, sócio da prática.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

"Vocês chegam para pesar em gastos", diz juiz a servidores em posse

29/4/2024

Servidores não devolverão verbas recebidas de boa-fé, decide Nunes Marques

28/4/2024

Certidão da OAB não comprova atividade jurídica para fins de concurso

27/4/2024

Juíza determina prisão de jornalista que ofendeu promotor e magistrado

29/4/2024

Morre o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB/DF

28/4/2024

Artigos Mais Lidos

Burnout e INSS: Como conseguir aposentadoria ou auxílio-doença?

29/4/2024

Facilitando o divórcio: O papel do procedimento extrajudicial na dissolução do casamento

29/4/2024

A validade da cláusula de não concorrência nos contratos de franquia

29/4/2024

O futuro das concessões e PPPs no Brasil: Lições do passado, realidades do presente e visão para o amanhã

29/4/2024

A importância do combate à alienação parental e o papel dos advogados de Direito de Família

29/4/2024