Migalhas Quentes

OAB/SP participa do "Consumidor é Show"

x

6/3/2007


Evento

OAB/SP participa do "Consumidor é Show"

A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP participa, no dia 11 de março, do "O Consumidor é Show", no Parque da Independência (avenida Nazaré, s/n, Ipiranga), evento que reúne informação e música para a população em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março) e ao Código de Defesa do Consumidor, que completa 16 anos em 2007.

A OAB terá uma equipe de advogados, lideradas pelo presidente a Comissão, José Eduardo Tavolieri de Oliveira, que prestará orientação jurídica aos consumidores. Outras entidades também participam do evento com o objetivo de educar, informar e mobilizar os cidadãos para a prática do consumo consciente.

A OAB/SP participou do evento pela primeira vez em 2006. Estiveram presentes na festa o Idec, o Centro de Integração da Cidadania, Férias Vivas, o Ipem, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, o Instituto Akatu, organização não-governamental dedicada a mobilizar a população para a prática do consumo consciente, o Pró-Teste, e a Associação Paulista Viva, entre outros.

A iniciativa do evento é da AES Eletropaulo e do Jornal da Tarde e, em 2006, 50 mil pessoas circularam pelos estantes montados no Parque da Independência, onde, além de se informar sobre os vários aspectos da defesa do consumidor, puderam assistir a shows.

______________

 

 

 

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juiz afasta justa causa e reconhece dispensa imotivada de comissária de voo

2/12/2025

Anúncio de Trump não impacta processos migratórios, alerta advogado

2/12/2025

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025