Migalhas Quentes

Barcellos Tucunduva Advogados lança software de gestão de contratos

BTDOCS é o primeiro produto da nova empresa de soluções digitais, a BTTECH. Ferramenta oferece criação, assinatura e gestão inteligente de contratos.

3/6/2022

De olho no futuro, os sócios do BTLAW - Barcellos Tucunduva Advogados lançam a BTTECH, startup que une a expertise de 68 anos de atuação jurídica com soluções tecnológicas de ponta no mercado. O objetivo é oferecer ferramentas digitais que facilitem o dia a dia das empresas com menos papel e mais tecnologia. Menos pilhas e mais bytes.

O primeiro produto da BTTECH a chegar ao mercado é o BTDOCS, uma plataforma de criação, assinatura e gestão de contratos. O grande diferencial do software é contar com a credibilidade da consultoria jurídica dos advogados do BTLAW, sócios da nova startup. A ferramenta possibilita a gestão do ciclo de vida de todos os contratos de uma empresa. Ela organiza prazos em uma solução unificada e completa, monitorando o vencimento de uma garantia, a necessidade de uma renovação de procuração, alerta sobre todos os eventos importantes de um contrato com antecedência, para que a empresa possa tomar todas as providências. O público-alvo do BTDOCS é amplo, são os próprios advogados e escritórios de advocacia, além dos departamentos jurídicos de empresas, de pequenas a grande porte, de todos os segmentos. Os pacotes de serviços são acessíveis, incluem uma mensalidade e variam de acordo com o volume de documentos hospedados na plataforma.

Disponível em formato para web e mobile, a ferramenta tem como diferenciais: notificação de agenda e de prazos, histórico de versão do documento, controle de firmas e poderes, fluxo de aprovação, análise de relatórios e ferramentas de busca como um sistema Google. Com armazenamento na nuvem, suporte e usuários ilimitados e assinatura eletrônica, tudo simples, sem papel e com economia de custos para as empresas. "O escritório sempre atuou muito na parte consultiva para que o cliente tivesse o melhor contrato. O problema é que, depois de um tempo, o contrato não tinha sido assinado por todas as partes, não era localizado e sempre existia uma dificuldade de controle dos compromissos do contrato: prazo de vencimento, necessidade de uma renovação, prestação de uma garantia, datas de pagamento e é para ajudar nisso que desenvolvemos o BTDOCS, que une a expertise jurídica de quase 70 anos com inteligência de dados", explica o advogado Eduardo Zangerolami, sócio da BTTECH. 

Eduardo Zangerolami (Imagem: Rodrigo Rodrigues)

Clique aqui e confira mais detalhes de como funciona o BTDOCS.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025