Migalhas Quentes

Demarest debate como a tecnologia pode promover a igualdade de gênero

Evento faz parte das comemorações do mês internacional da mulher e vai discutir como a liderança feminina pode contribuir para impulsionar a equidade no mercado de trabalho.

13/3/2023

O Demarest Advogados vai realizar amanhã (14/3), às 10h, um evento para debater o papel das mulheres na tecnologia e como a diversidade no setor pode trazer soluções mais inovadoras, promover a inclusão e ajudar na equidade de gênero.

O debate será feito de forma virtual e vai contar com a participação de Fabiana Schurhaus, diretora técnica de vendas e serviços da IBM, Cristina Castro, idealizadora do Instituto Gloria e especialista em ESG e inovação, e Tatiana Campello, sócia de Privacidade, Tecnologia, Cibersegurança, P.I. (Propriedade Intelectual) e Inovação do Demarest Advogados, além de líder do programa D Mulheres.

O D Mulheres é uma iniciativa criada em 2017 pelo Demarest Advogados para promover a equidade de gênero no escritório e ampliar a liderança feminina. Desde então, uma série de ações são realizadas para a remoção de barreiras, distribuição justa de oportunidades e ampliação da rede de contatos e relacionamento profissional entre as mulheres.

O Instituto Glória foi criado em 2019 e atua como uma plataforma de transformação social com objetivo de acabar com a violência contra as mulheres e meninas, a partir da igualdade de gênero. O objetivo é atuar de maneira colaborativa, entre empreendedoras e lideranças, para juntas resgatarem mulheres da vulnerabilidade social. O Demarest é um dos parceiros do instituto desde a sua criação.

Inscrições, clique aqui.

(Imagem: Divulgação)

 


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025