Migalhas Quentes

Advogados do escritório Wald lançam cinco livros simultaneamente

Evento para convidados acontece dia 29/5, em SP.

26/5/2023

Dia 29/5 acontece o lançamento simultâneo de cinco livros com contribuições de advogados do escritório Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados.

Em lançamento: a 20ª edição de "Direito de Família", do sócio e fundador do escritório, professor Arnoldo Wald, em coautoria com a advogada Priscila Corrêa da Fonseca; a 15ª edição de "Direito das Coisas", de Wald e das advogadas Patrícia Iglecias e Liliana Minardi Paesani; a 17ª edição de "Direito das Sucessões", de Wald, em coautoria com o advogado Marcus Vinicius Vita e as advogadas Ana Elizabeth Cavalcanti e Liliana Minardi Paesani; "Os desafios da modernização da Arbitragem e da Mediação no século XXI", coordenado por Wald, o advogado Riccardo Torre e a advogada Leticia Zuccolo, com a contribuição de diversos profissionais do escritório; "Proteção ao Meio Ambiente no Brasil: Passado, presente e futuro, estudos em homenagem a Patrícia Iglecias", reunindo artigos homenageando a Patrícia Iglecias.

O evento conjunto para convidados acontece no Solar Fábio Prado do Museu da Casa Brasileira, na av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, em São Paulo, das 19 às 21h30. 

(Imagem: Divulgação)

Retrato das obras

O livro "Direito de Família" está totalmente atualizado. As mudanças atingiram o cerne do Direito de Família, as estruturas e até alguns dos seus princípios básicos. São tratados na obra os seguintes assuntos: união homoafetiva, o direito de visita reclamada pelos avós, a incidência da pensão, o casamento putativo e a ampliação dos conceitos e modalidades de separação, inclusive a extrajudicial ou consensual, o reconhecimento dos filhos tidos fora do casamento, as ações de investigação de paternidade e maternidade, a própria ação negatória de paternidade, regime de bens, filiação natural ou adulterina da união estável e a adoção. A obra também aborda a evolução mais recente do direito, analisando as normas legais e os acórdãos dos Tribunais Superiores.

A 15ª edição de "Direito das Coisas" trata do estudo do Direito das Coisas, abrangendo as normas que regulam as relações jurídicas entre o indivíduo e os bens sobre os quais exerce o seu poder. O destaque é a atualização legislativa e jurisprudencial. Há um quadro sintético ao final de cada capítulo.

"Direito das Sucessões" aborda as características do direito das sucessões no ordenamento brasileiro. Também há atualização legislativa e jurisprudencial, além de quadros sintéticos ao final de cada capítulo.

Na obra "Os desafios da modernização da Arbitragem e da Mediação no século XXI", Wald aponta o futuro da arbitragem da seguinte forma: "construir novas respostas às indagações da doutrina e da jurisprudência, superando as discussões teóricas para fazer da arbitragem uma ferramenta útil, que possa conciliar a justiça no caso concreto com a velocidade e a eficiência das suas decisões".

"Proteção ao Meio Ambiente no Brasil" conecta a visão acadêmica e experiência profissional em uma só obra. Celebrando os seus 30 anos de carreira, a  professora Patrícia Iglecias, com a contribuição como coordenadores de Fernanda Abreu Tanure, Jorge Gouveia e Caroline Marques Leal Jorge Santos, organizou esse livro com 40 artigos. Os textos foram produzidos por 69 autores, nas seguintes áreas: Clima e questões globais; Gestão e legislação ambiental; Proteção à biodiversidade e aos recursos naturais; Diagnóstico e monitoramento da qualidade ambiental; e Controle ambiental. Os artigos são assinados por advogados, engenheiros, economistas, biólogos, químicos, geólogos e outros profissionais.

 

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Juíza condena escritor a indenizar Pedro Benoliel por post antissemita

2/12/2025

União indenizará mulher incluída por engano em processo trabalhista

2/12/2025

Ministro retira processo de pauta após advogada apontar falha em voto

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025

Falecimento e conta conjunta: O banco pode reter todo o saldo?

2/12/2025

Concurso público e convocação tardia: STF mantém decisão que garantiu direito de candidato da Paraíba

2/12/2025

Não há incidência do IPI na transferência de salvados à seguradora

2/12/2025

Entre capital e compliance: Por que a regulação acelera o M&A no ecossistema fintech?

2/12/2025