Migalhas Quentes

Especialistas em gestão tributária lançam obra sobre Metodologia 3R

Livro de Eduardo Bitello e Michael Soares mostra o passo a passo da Metodologia 3R, criada pelos empresários.

29/6/2023

Os empresários Eduardo Bitello e Michael Soares, sócios da MGT - Marpa Gestão Tributária, criadores da "Metodologia 3R", lançam a obra "1 Bilhão de Motivos", da editora Citadel. A metodologia é um estilo disruptivo de gestão empresarial. O método é composto de três etapas: Reorganizar, Recuperar e Reduzir.   

Um dos passos que precisam ser aplicados mais intensamente nos negócios é "Reduzir". "A maior parte das empresas que atendemos nos últimos anos conseguiram economia e otimização de resultados com equipes mais enxutas, por exemplo", afirma Soares. 

A metodologia pode ser aplicada na gestão dos negócios, investimentos de carreira e até mesmo da vida pessoal.(Imagem: Arte Migalhas)

No livro, os jovens empresários nascidos em Porto Alegre contam, também, sobre suas inspiradoras histórias de vida e como começaram a MGT: de porta em porta, conquistando a confiança de pequenos lojistas a grandes indústrias. Atualmente, a MGT, com sede na cidade natal de seus fundadores, também possui escritórios em São Paulo e Goiânia. 

A etapa “Reorganizar" verifica, por exemplo, se a empresa está inserida no regime tributário adequado. A fase seguinte é “Recuperar”. É possível reaver os tributos pagos indevidamente nos últimos 60 meses com ajuda da inteligência artificial. "Encontramos alternativas tributárias inovadoras para devolver caixa para as empresas", afirma Bitello, que é advogado tributarista e professor de direito tributário da ESPM. 

Os empresários desenvolveram um software que, com a ajuda de algoritmos, fazem uma varredura no histórico tributário de qualquer porte de empresa em no máximo cinco dias. De acordo com a MGT, com o resultado em mãos, eles não apenas conseguem com que a empresa pague tributos corretamente, mas também recuperam os valores pagos indevidamente.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Advogada assina como "advogata" e é condenada por ofender honra de juiz

1/6/2024

STF valida altura mínima para ingresso em Guarda Civil de município

3/6/2024

TJ/SP concede ordem para interrupção parcial de gravidez de quíntuplos

1/6/2024

Médico vai à Justiça para oferecer pensão condizente com sua renda

3/6/2024

123Milhas cria site para que clientes prejudicados consultem créditos

1/6/2024

Artigos Mais Lidos

A nova roupagem do seguro obrigatório para proteção de vítimas de acidentes de trânsito

1/6/2024

Conflitos patrimoniais, conjugais e sucessórios - Planejamento sucessório

1/6/2024

Conquista para os portadores de AME - Atrofia Muscular Espinhal

3/6/2024

Análise da PEC 3/22 e a extinção dos terrenos de marinha

3/6/2024

A inteligência artificial no anteprojeto do Código Civil/24

3/6/2024