Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Além do Limite: Reflexões sobre a dispensa discriminatória de trabalhadores doentes no Direito do Trabalho"

O livro apresenta uma história de resiliência e luta por justiça.

31/1/2024

A obra "Além do Limite: Reflexões sobre a Dispensa Discriminatória de Trabalhadores Doentes no Direito do Trabalho" (Advogado 10x - 168p.), de Antonia Ximenes, sócia do escritório Antonia Ximenes Advocacia, explora um mundo de experiências e casos reais que a autora e equipe enfrentam diariamente.

A obra apresenta experiências profissionais da autora.(Imagem: Arte Migalhas)

"Neste livro você será convidado a explorar um mundo de experiências acumuladas em mais de 14 anos de advocacia atuando diariamente em casos reais que eu Dra. Antonia de M. Ximenes e minha dedicada equipe nos aplicamos de corpo e alma.

O livro é fruto de anos de muito estudo, noites em claro submersa em intermináveis pesquisas, e construções de teses afim de atender, principalmente, as expectativas dos meus clientes, cujas histórias por muitas vezes, impactam em minha vida particular.

Nele abordo um mundo onde a discriminação se manifesta de maneiras diversas, levando à demissão injusta de trabalhadores, que se veem subitamente privados de sua renda e acesso a tratamentos médicos essenciais, lançando-os à incerteza de seu destino.

A perda de emprego impacta todo o núcleo familiar, e quando ela acontece durante uma licença médica ou no retorno ao trabalho, tráz consequências que só podem ser amenizadas, quando atendidas pela experiencia e determinação de advogados que irão buscar e lutar por seus direitos."

Sobre a autora:

Antonia Ximenes é sócia do escritório Antonia Ximenes Advocacia, empreendedora e debatedora da Rádio Band. Pós-graduada em Direito Trabalho, Direito Previdenciário, MBA em Acidente de trabalho/doenças ocupacionais, e em Direito Constitucional e Direitos Humanos – IGC – Portugal Coimbra.

Ganhadores:

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025