Migalhas Quentes

Lobo de Rizzo apresenta novo sócio de Propriedade Intelectual

Com a chegada de Marcos Blasi, escritório amplia o atendimento estratégico e a oferta de serviços a segmentos como tecnologia, entretenimento e negócios digitais.

23/2/2024

O Lobo de Rizzo anuncia nova liderança e formatação de sua área de Propriedade Intelectual e Proteção de Dados com a chegada de Marcos Blasi, seu 40º sócio.

"Com esse movimento, buscamos expandir e diversificar nossa atuação na área de Propriedade Intelectual e Proteção de Dados, passando a contemplar aconselhamento em temas como novas tecnologias, modelos de negócio disruptivos e outros setores como mídia, games e entretenimento, além de uma atuação mais estratégica em litígios e transações envolvendo ativos intangíveis", afirma o diretor-geral do Lobo de Rizzo, Marcelo Bez Debatin da Silveira.

O escritório, que já presta consultoria estratégica nas áreas de Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Franquias, expande sua atuação a empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento, inovação e tecnologia, em segmentos como ciências da vida, biodiversidade, mídia e telecomunicações, economia criativa (entretenimento, games, arte, design, moda e artigos de luxo), modelos de negócio digitais, entre outros.

Segundo Marcos Blasi, "a plataforma do escritório permite uma oferta integrada e ampla a todos os agentes envolvidos no ecossistema de inovação, por meio de uma atuação multidisciplinar. Em tempos de indústria 5.0, com aplicação intensiva da inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas às mais diversas atividades cotidianas, essa abordagem holística é fundamental".

Atuando há mais de 20 anos na área, Marcos construiu sua experiência liderando centenas de litígios, além de atuar como parecerista e assistente técnico em perícias. Estruturou e liderou áreas de Contratos, Propriedade Intelectual e Inovação em empresas, coordenando projetos estratégicos de licenciamento e transferência de Tecnologia, Proteção de Dados, Gestão do Conhecimento e Fusões e Aquisições, além de gerenciar portfólios de Propriedade Intelectual no Brasil e no exterior. Ocupa também cargos estatutários nas associações nacional (ABPI) e internacional (AIPPI) de propriedade intelectual.

Marcos é graduado em Direito pela USP, onde também obteve seu doutorado em Direito Comercial. Com MBA em gestão de inovação pela Fundação Instituto de Administração, é Master of Laws em Propriedade Intelectual pela Università degli Studi di Torino e pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, Itália e pós-graduado em Direito Administrativo com Extensão em Direito Econômico Regulatório pela FGV.  

Marcos Blasi, sócio de Propriedade Intelectual, Tecnologia e Proteção de Dados do Lobo de Rizzo.(Imagem: Divulgação)


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TST afasta penhora de aposentadoria de procurador que levantou valores indevidos

2/12/2025

TRF-1 autoriza mãe a sacar FGTS para tratamento de filho autista

2/12/2025

TRT da 2ª região inclui esposa de sócio em execução trabalhista

2/12/2025

CNJ lança base de dados de partes envolvidas em ações para uso de juízes

2/12/2025

Moraes diz que Judiciário virou alvo por ser “o mais forte do mundo”

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Abertura de empresas e a assinatura do contador: Blindagem ou burocracia?

3/12/2025

Como tornar o ambiente digital mais seguro para crianças?

3/12/2025

Recuperações judiciais em alta em 2025: Quando o mercado nos lembra que agir cedo é um ato de sabedoria

3/12/2025

Seguros de danos, responsabilidade civil e o papel das cooperativas no Brasil

3/12/2025

ADPF do aborto - O poder de legislar é exclusivamente do Congresso Nacional

2/12/2025