Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Manual de direito administrativo - 3° edição"

A obra representa uma fonte imprescindível de conhecimento e atualização na área de direito administrativo.

19/3/2024

O "Manual de direito administrativo - 3° edição" (Editora Mizuno 1142p.), escrito por Flávio Garcia Cabral e Leandro Sarai, se destaca não apenas pela profundidade de seu conteúdo, mas também pela forma acessível e didática com que os temas são abordados.

A obra aborda tanto os temas clássicos quanto os mais contemporâneos do direito administrativo, incluindo análise econômica, novas tecnologias e a relação entre o direito administrativo e a linguagem. 

O livro também oferece aprofundamentos científicos em questões controversas, tornando-o útil tanto para profissionais em exercício quanto para estudantes de graduação e pós-graduação, além de ser uma ferramenta de preparação para concursos públicos e exames da OAB

A temática do manual é extremamente valiosa para o campo do direito administrativo, fornecendo uma referência abrangente e atualizada para quem deseja entender tanto os fundamentos tradicionais quanto as aplicações modernas dessa área do direito. Além disso, oferece uma abordagem didática, sendo uma ferramenta útil para o ensino e a aprendizagem em diversos níveis de educação jurídica.

Sorteio da obra "Manual de direito administrativo - 3° edição"(Imagem: Arte Migalhas)


Sobre os autores

Leandro Sarai é doutor e mestre em direito político e econômico e especialista em direito empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor convidado do curso de extensão da PUC/SP e do curso de pós-graduação Lato Sensu da Unianchieta. Professor credenciado da escola da AGU. Membro da câmara nacional de modelos de licitações e contratos da AGU e da câmara permanente de licitações e contratos administrativos da PGF. 

Flávio Garcial Cabral é pós-doutorado pela PUCPR. Doutor e especialista em direito administrativo pela PUC-SP. Mestre em direito constitucional e teoria do Estado pela PUC-RJ. Mestre em direito pela Universitat de Girona/Espanha. Professor do mestrado em direito e políticas públicas pela UNIRIO. Coordenador e professor da pós-graduação em direito público da Escola de Direito do Ministério Público em Mato Grosso do Sul (EDAMP). 

-----

Ganhador: 

Carlos Roberto Gonçalves, de Lagoa Santa/MG.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STJ aplica equidade e aumenta honorários de R$ 11 mil para R$ 150 mil

14/5/2024

STJ: Juiz pode anular sentença após 400 páginas de processo sumirem

14/5/2024

STJ absolve homem preso há 12 anos por estupros que não cometeu

14/5/2024

CNJ aprova quatro enunciados para recuperação judicial de empresas

14/5/2024

Juiz manda penhorar créditos trabalhistas para quitar dívida civil

14/5/2024

Artigos Mais Lidos

Amil cancela unilateralmente planos de saúde de beneficiários: Como continuar tratamentos?

14/5/2024

PLP 68/24 agrava o inferno fiscal da reforma tributária

14/5/2024

As mensagens enviadas por WhatsApp após o horário de trabalho podem configurar horas extras?

15/5/2024

Advocacia, ética e litigância de má fé

14/5/2024

O que são precatórios, entenda

14/5/2024