Migalhas Quentes

Mattos Filho ingressa na ABcripto

A chegada do escritório fortalece o desenvolvimento da indústria de forma segura e inovadora por meio da regulamentação e segurança.

18/6/2024

O escritório Mattos Filho é o mais novo associado da ABcripto - Associação Brasileira de Criptoeconomia. A parceria marca um passo significativo para ambos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento seguro e regulamentado da indústria de criptoativos no Brasil.

Segundo Bernardo Srur, CEO da ABcripto, "a chegada do Mattos Filho à Associação é um marco importante para a ABcripto. A expertise e o prestígio do escritório agregarão imenso valor nas discussões e na construção de um ambiente regulatório robusto e eficaz para o setor", afirma. 

A entrada do escritório na associação proporciona um fórum saudável para compartilhar informações, ideias, experiências e oportunidades de desenvolvimento de negócios, além de promover o desenvolvimento da indústria de forma segura e inovadora. "A temática dos criptoativos está ganhando cada vez mais relevância no mercado e um dos principais desafios é, justamente, a criação de um arcabouço regulatório que estabeleça segurança jurídica e atenda às demandas e necessidades da indústria. A Associação possui um papel importante nesse processo, na medida em que relaciona o poder público e os principais especialistas do mercado", destaca Mariane Kondo, sócia da prática de Criptoativos do Mattos Filho. 

Paulo Brancher, também sócio da prática de Criptoativos do Mattos Filho, reforçou a importância da parceria. "Com o objetivo de assessorar juridicamente a construção e desenvolvimento da indústria juntamente com os principais especialistas do mercado, buscamos também gerar impacto positivo nos negócios. Acreditamos que um escritório com profissionais de expertise reconhecida no mercado e uma estrutura full-service de excelência, conhecido por estar na vanguarda das discussões e produtos do mercado, pode agregar nas discussões e desenvolver não apenas essa indústria promissora, mas contribuir para o desenvolvimento econômico do país", finaliza. 

Mariane Kondo, sócia da prática de Criptoativos do Mattos Filho.(Imagem: Divulgação)

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF derruba cotas que favoreciam alunos locais no ensino superior

2/12/2025

Morre Ary Oswaldo Mattos Filho

2/12/2025

STJ cancela sessões em razão do velório da ministra Assusete Magalhães

2/12/2025

STF: Partido questiona regras que reduzem dever de indenizar de aéreas

2/12/2025

Marcio Garcia terá de responder por dívida de aluguel de R$ 1,5 milhão

2/12/2025

Artigos Mais Lidos

Autonomia patrimonial e seus limites: A desconsideração da personalidade jurídica nas holdings familiares

2/12/2025

Pirataria de sementes e o desafio da proteção tecnológica

2/12/2025

Você acha que é gordura? Pode ser lipedema - e não é estético

2/12/2025

Tem alguém assistindo? O que o relatório anual da Netflix mostra sobre comportamento da audiência para a comunicação jurídica

2/12/2025

Frankenstein - o que a ficção revela sobre a Bioética

2/12/2025