sábado, 14 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Adler Martins
result.title

Adler Martins

Migalheiro desde outubro/2007.

Migalhas de Peso
terça-feira, 20 de maio de 2008

Nova Política Industrial - Reflexos para as pequenas e médias empresas

A Nova Política Industrial anunciada pelo governo federal objetiva fomentar o setor produtivo do país. Alguns dos principais beneficiados com a nova política são as empresas exportadoras.
Migalhas de Peso
terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Arbitragem Internacional: necessidade de integração entre a lei brasileira e as convenções internacionais

A arbitragem é um dos métodos não estatais de solução de controvérsias mais comumente adotado e difundido nas relações de comércio internacional. As características da celeridade, informalidade, imparcialidade, aliadas à possibilidade de escolha da lei aplicável para a solução de eventual conflito, bem como da escolha dos árbitros tornam a arbitragem um método extremamente atraente e seguro para aqueles que lidam com as incertezas das relações comerciais com empresas e instituições localizadas no exterior.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A tributação dos investidores estrangeiros no Brasil

O processo de incremento acelerado das relações comerciais internacionais que se iniciou após a segunda guerra mundial levou os países em desenvolvimento a competirem pelos investimentos estrangeiros, uma vez que, comprovadamente, o influxo de grande quantidade de capitais sob a forma de investimentos permanentes, tais como fábricas e máquinas, vinha a beneficiar o desenvolvimento econômico e a inserção internacional destes países.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Cláusulas essenciais dos contratos internacionais de compra e venda

Os contratos que regulam a importação e exportação de bens são instrumentos complexos: incluem, em um só documento, acordos sobre as condições de venda, transporte, seguro e meios de pagamento (que muitas vezes envolvem serviços financeiros), além de estabelecer a divisão dos ônus por serviços portuários e custos alfandegários, sem esquecer de eventuais obrigações adicionais, tais como a preparação de documentos e licenças governamentais.