Adriana Filizzola D

Adriana Filizzola D'Urso

Migalheira desde junho/2014.
Advogada criminalista, professora, mestre e doutoranda em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha), pós-graduada em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal), estudou Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã na Universidade Georg-August-Universität Göttingen (Alemanha). Diretora da Comissão Brasileira das Advogadas Criminalistas da ABRACRIM, Conselheira da ABRACRIM-SP, Diretora do CJE da FIESP, Membro fundadora da CJLP, Membro da ABMCJ, Membro do IJB, Membro do IBCCRIM, Membro do LIDE Futuro, Membro do FJE da ACSP. Instagram: @adrianadursoadv
Achado não é roubado. Será?
Migalhas de Peso
27/5/2019

Achado não é roubado. Será?

Moralmente e juridicamente falando, o que se espera de alguém que acha algo perdido, que não é seu, é a devolução ao legítimo dono da coisa, ou às autoridades competentes. Caso a pessoa venha a devolver, terá direito a uma recompensa. Já se a pessoa não devolver, incorre em crime.
É crime agredir ou matar um cachorro?
Migalhas de Peso
6/12/2018

É crime agredir ou matar um cachorro?

As agressões sofridas por humanos e animais violam a integridade física e a vida, que são nossos bens maiores, protegidos, inclusive, pela nossa Constituição Federal. Se faz necessária a conscientização urgente, para se dar a todos, inclusive aos animais domésticos, a proteção e respeito que merecem.