Adriana Gravina Stamato de Figueiredo

Adriana Gravina Stamato de Figueiredo

Migalheira desde novembro/2002.
Associada do grupo tributário do escritório Trench Rossi Watanabe.
PIS e Cofins na importação – Aspectos controvertidos da MP 164/04
Migalhas de Peso
30/3/2004

PIS e Cofins na importação – Aspectos controvertidos da MP 164/04

Em 29 de Janeiro de 2004, foi publicada a Medida Provisória n° 164 (“MP n° 164/04”), que instituiu a cobrança da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social sobre a importação de bens e serviços (“PIS/PASEP-Importação e Cofins-Importação”).
Créditos de PIS  -  não-cumulatividade
Migalhas de Peso
30/3/2003

Créditos de PIS - não-cumulatividade

Embora esteja já em seu quarto mês de vigência, a nova sistemática de cálculo da contribuição para o PIS/PASEP, continua trazendo dúvidas aos contribuintes. Na tentativa de dirimir parte delas, a Secretaria da Receita Federal editou o Ato Declaratório nº 2, como veremos a seguir, tal ato não foi suficiente para esclarecer todos os pontos polêmicos da nova disciplina. Pelo contrário, ele pode ter até mesmo dificultado sua compreensão.
MIGALHAS nº 4.223
Informativo Migalhas
26/10/2017

MIGALHAS nº 4.223

...Leonor Leite Vieira (Barros Carvalho Advogados Associados) e Adriana Gravina Stamato de Figueiredo (Trench, Rossi e Watanabe Advogados). (Clique aqui) O escritório Souza Cescon Advogados é um dos apoiadores da "2ª edição da Iniciativa LIFT (Língua, Inspiração, Foco, Transformação)", criada em 2014 pelo Goldman Sachs do Brasil e Linklaters, além de atualmente contar com a parceria da Bloomberg. O projeto oferece ensino gratuito da língua inglesa e mentoria para 30 estudantes universitários negros de baixa renda da Grande SP, cursando o 3º ou 4º semestre de qualquer curso de...