sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Adriano Jannuzzi Moreira
result.title

Adriano Jannuzzi Moreira

Migalheiro desde junho/2017.

Advogado. Doutorando pela UCLM. Professor Universitário. Conselheiro TrendsInnovation. Palestrante. Autor de Livros. Juiz Classista junto ao TRT3 de 1996 a 2002. Mediador e Árbitro Trabalhista. Autor de livros e artigos.Mais de 20 anos de experiência como conselheiro de empresas familiares, com atuação nas áreas de locação de imóveis, postos de gasolina e distribuição de lubrificantes. Consultor jurídico trabalhista dos associados ao CONAREM. Diretor fundador do IBGPAT - Instituto Brasileiro de Gestão de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

Migalhas de Peso
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Novas relações de trabalho após a reforma trabalhista e a lei de terceirização

É necessário que o empresariado brasileiro fique insatisfeito da forma correta com sua situação atual de sua empresa e busque se adaptar a todos os novos cenários do mundo atual.
Migalhas de Peso
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mediação e arbitragem no cenário trabalhista atual - Mudança de paradigma na pacificação dos conflitos

A intervenção nos conflitos através da mediação proporciona a participação ativa da parte na busca de uma solução que lhe atenda e que não seja aviltante para os interesses da parte contrária representa o ponto fulcral da mediação.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 21 de setembro de 2017

A mediação e a arbitragem como meios extrajudiciais de resolução de conflitos trabalhistas na vigência da lei 13.467/17 - Reforma Trabalhista

O presente trabalho visa analisar os pontos legislativos existentes referentes às regras de mediação e arbitragem e como estes serão aplicados no Direito do Trabalho com o advento da lei 13.467/2017 chamada Reforma Trabalhista, bem como as novas aplicações decorrentes do Negociado x Legislado e a Homologação de Acordo Extrajudicial.
Migalhas de Peso
quinta-feira, 22 de junho de 2017

RSE: prevenção e precaução como mecanismos de prevenção de passivos trabalhistas

Na sociedade contemporânea o respeito à dignidade humana e ao meio ambiente de trabalho saudável representam instrumentos de paz e de equilíbrio social.