terça-feira, 30 de novembro de 2021

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autor >
  3. Elias Cohen Júnior
result.title

Elias Cohen Júnior

https://www.migalhas.com.br/autor/elias-cohen-junior
Migalheiro desde fevereiro/2014.

Advogado.

Migalhas de peso Reforma tributária ou “cavalo de tróia tributário”?
quarta-feira, 21 de julho de 2021

Reforma tributária ou “cavalo de tróia tributário”?

O Brasil é um dos pouquíssimos países do mundo que não tributa os dividendos, mas, em contrapartida, está entre os cinco países com maior carga tributária.
Migalhas de peso O “super poder” da Receita Federal e a indedutibilidade dos juros de mora de IRPJ/CSLL criada via solução de consulta
sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O “super poder” da Receita Federal e a indedutibilidade dos juros de mora de IRPJ/CSLL criada via solução de consulta

Segundo a interpretação da SC exarada pela RFB, qual contribuinte teria a dedutibilidade dos juros vedada? O YZP, simplesmente pelo fato dos juros serem sobre atraso de IRPJ.
Migalhas de peso Possível majoração de PIS/Cofins oculta na IN 1.911/19
sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Possível majoração de PIS/Cofins oculta na IN 1.911/19

Os mais prejudicados com esse recente subterfúgio são aqueles que não ingressaram com a ação que discute a tese supra citada e aqueles que ainda não possuem liminares sobre o tema, pois, na prática, além de não poderem computar o ICMS no cálculo do crédito, não poderão excluir o ICMS na base de cálculo de PIS/COFINS sobre a receita.
Migalhas de peso O prejuízo “a curto prazo” causado ao fluxo de caixa da empresa em decorrência do trânsito em julgado da ação relativa à exclusão do ICMS na base do PIS/Cofins
terça-feira, 30 de julho de 2019

O prejuízo “a curto prazo” causado ao fluxo de caixa da empresa em decorrência do trânsito em julgado da ação relativa à exclusão do ICMS na base do PIS/Cofins

Para os contribuintes optantes pelo lucro real anual (opção da grande maioria das empresas de grande porte/listadas em bolsas), a notícia que inicialmente parece um sonho (efetivação do ganho/trânsito em julgado) pode ser tornar um pesadelo.
Migalhas de peso Extinção do Dacon – um fato a ser comemorado aos optantes pelo lucro real
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Extinção do Dacon – um fato a ser comemorado aos optantes pelo lucro real

Esperamos que no decorrer do ano tenhamos outras novidades semelhantes, uma vez que, atualmente, a revisão das declarações demandam horas de dedicação dos profissionais.