quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. Henrique Misawa
result.title

Henrique Misawa

Migalheiro desde agosto/2021.

Atua nas áreas de M&A, private equity e direito societário e de contratos comerciais. Possui extensa experiência em operações de M&A nacionais e internacionais envolvendo companhias de diversos setores (e.g., commodities, indústria do aço, etc.), bem como em processos envolvendo a CVM. Formado pela Universidade de São Paulo (2013), possui um LL.M. em Direito Societário pelo Insper (2017) e um LL.M. pela Universidade de Chicago (2019). Trabalhou como associado internacional no escritório Yulchon, LLC, em Seul (Coréia do Sul) de 2019 a 2020, onde assessorou clientes coreanos e internacionais em operações de M&A."

Migalhas de Peso Um passo à frente: estabelecimento virtual, revogação da EIRELI e a busca pela desburocratização dos cartórios
segunda-feira, 27 de junho de 2022

Um passo à frente: estabelecimento virtual, revogação da EIRELI e a busca pela desburocratização dos cartórios

Tal mobilização do legislativo vai de encontro com os interesses de consumidores, empresários e prestadores de serviços, esses cada vez mais atentos a alternativas eficientes para seus negócios, desburocratizadas e acessíveis.
Migalhas de Peso CVM regula o uso de informação privilegiada
quarta-feira, 1 de setembro de 2021

CVM regula o uso de informação privilegiada

Apesar de a CVM não ter trazido mudanças relevantes à questão da divulgação de fatos/atos relevantes em si, os ajustes com relação ao uso de informação privilegiada trazidos pela CVM são positivos, e inserem-se dentre as diversas inovações regulatórias em curso pelo regulador.