quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

AUTOR MIGALHAS

  1. Home >
  2. Autores Migalhas >
  3. João Paulo Fanucchi de Almeida Melo
result.title

João Paulo Fanucchi de Almeida Melo

Migalheiro desde fevereiro/2019.

Professor concursado da PUC Minas, coordenador e professor de pós-graduações em Direito Tributário. Doutorando pela UFMG. Mestre em Direito Público pela PUC Minas. Pós-graduado em Direito Tributário pela Faculdade de Direito Milton Campos, membro da Comissão Especial de Direito Tributário da OAB/Nacional. Conselheiro Seccional da OAB/MG. Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/MG. Diretor da ABRADT. Conselheiro Emérito do Conselho Estadual de Assuntos Tributários da FEDERAMINAS. Professor convidado da FUNDEP. Advogado tributarista. Sócio fundador da Almeida Melo Sociedade de Advogados.

Migalhas de Peso A impossibilidade jurídica da “relativização” da regra que estipula honorários em processos em face da fazenda
sexta-feira, 30 de abril de 2021

A impossibilidade jurídica da “relativização” da regra que estipula honorários em processos em face da fazenda

A relativização da regra processual de fixação de honorários advocatícios nos processos em que a Fazenda Pública é sucumbente ameaça a clara opção legislativa pela fixação de critérios objetivos.
Migalhas de Peso Meio de campo tributário: medidas tributárias de extrema necessidade aos clubes de futebol
sexta-feira, 31 de julho de 2020

Meio de campo tributário: medidas tributárias de extrema necessidade aos clubes de futebol

Em virtude da crise ocasionada pela pandemia do covid-19, os clubes de futebol veem o decréscimo de sua receita e a necessidade de medidas urgentes para auxílio da manutenção de suas atividades.